MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Compliance na saúde garante acesso a sistema eficiente

Unicesumar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 20% a 40% dos gastos em saúde vem do desperdício
O termo compliance significa estar de acordo e agir segundo regras e diretrizes internas e externas de cada negócio. Na saúde, tem como função de garantir aos cidadãos o acesso a um sistema justo e eficiente.
A coordenadora do curso de Gestão Hospitalar da Unicesumar, Vanessa Gasparia, explica que apesar de se tratar de práticas que envolvem o relacionamento dos fornecedores com o governo, pode-se dizer que o setor da saúde vem se aprimorando em balizar os negócios em leis, regulamentos e ética. “A confiança da sociedade no setor da saúde atingiu patamares negativos. Ou seja, para se reestabelecer essa confiança é necessário promover mudanças radicais, ações eficientes”, detalha.
Confira cinco característica que te ajudam a entender como funciona o compliance na saúde:
1-Economia
O compliance traz reflexos econômicos significativos, já que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 20% a 40% dos gastos em saúde vem do desperdício, da ineficiência, como gastos com tratamentos desnecessários ou investimentos em equipamentos ou produtos errados.
2-Transparência
O compliance na saúde tem como principais pontos de atenção algumas questões como controle de estoque e farmácia, valor das compras e fornecedores, controle no volume e valor, solicitação de procedimentos desnecessários e outras situações colaboram em colocar o Brasil na 75ª posição no ranking mundial de corrupção.
3- Mudança culturalOcompliance, ao exigir uma postura de integridade seus colaboradores e também seus prestadores de serviço, promove a mudança da cultural da organização, e o resultado é a credibilidade percebida pelos pacientes.
4-Investimento
No Brasil, o setor público hospitalar apresenta cifras exageradas em termos de investimento em infraestrutura, contratações, compras entre outros. E a saúde responde por 9.3% do PIB do Brasil (470 bilhões). Deste total, 48,2% é investimento é público.
5-Tecnologia
Compliance na saúde é uma discussão relativamente nova e que precisa evoluir, é fato que as novas tecnologias que estão surgindo na área, que são soluções tecnológicas e que têm mudado a forma de comportamento de pacientes, de procedimentos médicos, da relação médico-paciente, também precisam incorporar a Cultura do Compliance.
Dê olho no mercadoDiante da necessidade do profissional capacitado para planejar e aplicar o compliance na área da saúde, há X anos a Unicesumar oferece, na modalidade Educação a Distância (EAD), o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar, avaliado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC).
O objetivo é capacitar o profissional para atuar em instituições públicas e privadas voltadas ao bem-estar do ser humano. “O gerenciamento é o foco principal desse profissional que atua no planejamento de infraestrutura, logística, custos, finanças, acreditação hospitalar, impactos ambientais das atividades de saúde, entre outras atribuições. Ele é preparado para atuar na promoção da saúde pública, em gestão de contratos, serviços e terceirização”, conclui Vanessa. ,



Nqm Comunicação 

Andressa Cristina da Rosa
Analista de Comunicação
andressa@nqm.com.br 
(41) 99235-3107 / (41) 99141-8099

Nenhum comentário:

Postar um comentário