MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PDT deve fazer oposição ‘propositiva’ sem o PT no Congresso, diz Félix Jr.


"Não queremos fazer uma oposição só por ser oposição. Queremos fazer oposição com base", defendeu

Juliana Almirante
BAHIA.BA
Foto: assessoria do deputado
Foto: assessoria do deputado

O deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior disse ao bahia.ba que a legenda deverá fazer parte de uma oposição “propositiva” juntamente com o PCdoB e o PSB, mas sem o PT, no Congresso Nacional, após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL). Representantes das legendas se reuniram na terça-feira (30) para discutir a composição do bloco.
“Deve ser um dos blocos de oposição propositiva, digamos assim, que vai fiscalizar, votar nas coisas que forem boas para o Brasil e debater o que achar que não é correto. Esse bloco não será formado com o PT”, afirmou.
Ele afirma que a distância com o Partido dos Trabalhadores ficou delineada desde as eleições, quando não houve coligação na chapa presidencial e na proporcional. Na disputa ao Palácio do Planalto, após o candidato do PDT , Ciro Gomes, não ter conseguido chegar ao segundo turno, a legenda se limitou a declarar “apoio crítico” ao PT.
O parlamentar defendeu ainda que o bloco não pretende fazer oposição só por ser contra o governo e deve tomar posições conforme cada um dos projetos colocados no Legislativo. “Não queremos fazer uma oposição só por ser oposição. Queremos fazer oposição com base. Explicando se a gente for contra um projeto ou uma medida provisória, tem que explicar para a população porque nós fomos contra e em que parte”, disse.
“Não vamos dizer que somos contra porque somos contra o governo. Nós podemos ser a favor em alguns projetos e contra, em outro, e não ser oposição porque perdeu a eleição”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário