MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Isidório ironiza ‘ideologia de gênero’ e é criticado por seguidores


Termo também foi amplamente utilizado pela campanha de Jair Bolsonaro para atacar Fernando Haddad, apoiado pelo deputado no 2º turno

Rodrigo Aguiar
BAHIA.BA
Foto: Roberto Viana /Ag. Haack/bahia.ba
Foto: Roberto Viana /Ag. Haack/bahia.ba

Apoiador de Fernando Haddad (PT) no segundo turno presidencial, o deputado federal eleito Pastor Sargento Isidório (Avante) fez uma postagem na qual critica a “ideologia de gênero”, um dos itens que o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) prometeu combater em seu programa de governo.
O termo também foi amplamente utilizado pela campanha do capitão reformado do Exército para atacar o ex-prefeito de São Paulo.
“A ideologia de gênero é uma aberração!”, escreveu Isidório nesta terça-feira (30) em sua página no Facebook. Dezenas de seguidores criticaram o deputado estadual nos comentários.
isidorio ideologia genero facebook
Foto: Reprodução / Facebook

“E você tava concordando com tudo isso quando fechou com Haddad, o povo não vai esquecer!!!”, escreveu um. “Olha ele que tava apoiando tudo isso. Para de ser hipócrita”, postou outra.
Às vésperas do primeiro turno, Isidório anunciou que ficaria neutro em uma eventual disputa entre Bolsonaro e Haddad.
Na ocasião, contou, inclusive, que tinha mandado jogar fora 3,5 milhões de santinhos nos quais aparecia com o petista, associado pelo pastor ao “kit gay”.
Duas semanas depois, disse que, alertado pelo governador Rui Costa sobre fake news, decidiu votar no candidato do PT.
Para tentar atrair o voto de evangélicos, Haddad mudou trechos do seu programa de governo: onde antes eram citadas “políticas de promoção da orientação sexual e identidade de gênero”, foram inseridas “políticas de combate à discriminação em função da orientação sexual e identidade de gênero”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário