Prefeito esteve na capital paulista para atrair mais recursos para Salvador através do turismo
Redação
Um dos principais pólos turísticos do país no fim do ano, Salvador será foco de ações da prefeitura da cidade visando reforçar o seu trade turístico junto a outras regiões do país.
Cumprindo agenda em São Paulo, o prefeito ACM Neto (DEM) irá apresentar o projeto do novo Centro de Convenções de Salvador para investidores paulistas, em evento agendado para esta quinta, às 8h30, no Hotel Tivoli Mofarrej, que fica na Alameda Santos. Em novembro, a Prefeitura pretender lançar o modelo de concessão do equipamento.
O objetivo da Prefeitura é atrair grandes investidores com experiência na gestão de equipamentos similares para o projeto que pretende devolver à capital baiana congressos e eventos de turismo, sobretudo de negócios, já a partir de 2019. As obras de construção do novo Centro de Convenções de Salvador já foram iniciadas.
“A iniciativa é importante para conquistarmos o interesse de grandes empresas privadas e obtermos as contribuições para o aperfeiçoamento da modelagem e respectiva viabilidade econômica e financeira para concessão do Centro de Convenções”, explica o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, que acompanha o prefeito.
Com obras iniciadas em setembro, o novo Centro de Convenções de Salvador vai suprir a demanda de grandes eventos de turismo de negócios na cidade, carente de estrutura compatível desde o fechamento do antigo equipamento pelo governo do estado, em setembro de 2016. As intervenções contam com investimento no valor de R$ 105,2 milhões, executadas pelo Consórcio CCS. O prazo para a entrega é de 12 meses.
Virada – Nesta quarta, ACM Neto lança a programação do Festival Virada Salvador para o trade, imprensa e influenciadores paulistas, em evento a ser realizado na Avenida Rebouças. A estratégia da Prefeitura, que já vem acontecendo nos anos anteriores, é permitir que as operadoras e agências de turismo do sul e sudeste do país possam preparar com antecedência pacotes para turistas que desejarem aproveitar a festa de virada de ano na capital baiana, que dura cinco dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário