MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Maluf terá que devolver recursos a SP por ação movida há 34 anos



Por Redação BNews | Fotos: Folhapress
 
Após 34 anos, uma ação que pede a devolução de recursos ao Estado de São Paulo e tem entre os réus o deputado Paulo Maluf (PP-SP) será executada, de acordo com a colunista da Folha, Mônica Bergamo. 
 
Segundo a coluna, no governo de Maluf, a Imprensa Oficial do Estado foi acusada de imprimir milhares de folhetos com o estatuto do partido que ele então integrava, o PDS. Foram feitos também cartas, calendários e santinhos. O material foi doado ao próprio PDS.
 
A publicação detalha que o processo começou em 1983, movido pelo governo de Franco Montoro (1916-1999), e só transitou em julgado em 2014. Foi remetido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Justiça. Somente no dia 11 deste mês, no entanto, a Imprensa Oficial foi intimada para iniciar o cumprimento da sentença.
 
O próprio parlamentar, que foi governador entre 1979 a 1982, diz não se recordar dela. "Eu nem lembro dessa ação. Fui governador há 35 anos". Segundo Maluf, naquela época, era normal adversários políticos moverem ações populares uns contra os outros. "Não custava nada. Gastava papel, tempo do juiz, do Ministério Público, mas era só para criar um fato para sair no jornal. Depois todo mundo esquecia", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário