MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Receita: Spaghetti alla Carbonara


Prato é uma das opções do jantar durante a 20ª São Paulo Restaurant Week

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
O Spaghetti Alla Carbonara do Italy é uma das opções do jantar do Menu Week
O Spaghetti Alla Carbonara do Italy é uma das opções do jantar do Menu Week
Ingredientes
-- 200g Spaghetti Grano Duro
-- 4 gemas de ovo caipira
-- 350mL de caldo de frango (aproximadamente)
-- 60g de bacon
-- 60g de pancetta
-- 60g de Grana Padano
-- 30g de Pecorino Romano
-- 30g de Azeite de oliva extra virgem
A gosto: sal e pimenta do reino preta (moída na hora)
Modo de preparo:
--   Em frigideira apropriada doure as tiras de pancetta e bacon, começando com a frigideira fria. Quando quase douradas, interrompa a cocção adicionando caldo de frango suficiente para incorporar a massa posteriormente.
--   Em um bowl de inox, faça uma mistura das gemas com o Grana Padano ralado fino. Acrescente um gole de caldo quente e misture bem.
--   Em outra panela com água abundante, fervente e salgada, cozinhe a massa 2 a 3 minutos a menos do que prescrito na embalagem. Sua cocção finalizará na emulsão do molho.
--   Escorra a massa e despeje sobre a frigideira com caldo, pancetta e bacon, já no fogo. Envolva a massa. Em fogo brando, acrescente a mistura de gemas sobre o spaguetti. Salteie para envolver.
--   Cozinhe até formar um creme emulsionado e saboroso; tome cuidado para não cozinhar demais as gemas. Se necessário, acrescente mais caldo, ou a água do cozimento da massa, até dar o ponto.
--   Ajuste o sal e finalize com pimenta do reino preta moída na hora, queijo Pecorino Romano e Azeite extra virgem.
Rendimento: 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário