MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de abril de 2017

Papa pede respeito aos direitos humanos na Venezuela


Confrontos no país sulamericano resultaram em quase 30 mortes no mês; oposição ao presidente Nicolás Maduro exige realização de eleições diretas

BAHIA.BA
Foto: Mazur/catholicnews.org.uk
Foto: Mazur/catholicnews.org.uk

O papa Francisco pediu, em seu pronunciamento semanal na Praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo (30), respeito aos direitos humanos e fim da violência na Venezuela. Confrontos políticos no país sulamericano resultaram em quase 30 mortes no mês.
Na avaliação do pontífice, a nação comandada por Nicolás Maduro enfrenta uma “grave crise humanitária, social, política e econômica que está exaurindo a população”. “Faço um sincero apelo ao governo e a todos os componentes da sociedade venezuelana para evitar mais formas de violência, respeitar os direitos humanos e buscar solução negociada”, disse o líder da Igreja Católica.
A oposição ao regime exige a realização de eleições diretas, autonomia do Legislativo, onde tem maioria, um canal de ajuda humanitária do exterior para amenizar a crise econômica, além da liberdade para mais de 100 ativistas detidos pelo governo, entre eles Leopoldo Lopez, chefe do radical Partido Vontade Popular.
Em sua defesa, Maduro diz que todos os presos estão atrás das grades por crimes cometidos e alega que Lopez, de 45 anos, é o líder de um possível golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário