MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Mercadante era interlocutor da Odebrecht sobre Lava Jato, diz delator


Segundo ex-presidente da empreiteira, a então presidente Dilma Rousseff escalou o ex-ministro para intermediar assuntos da construtora baiana referentes à operação

BAHIA.BA
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

No acordo de colaboração premiada, o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht afirmou que a então presidente Dilma Rousseff (PT) incumbiu o ex-ministro Aloizio Mercante de intermediar os assuntos da construtora baiana ligados à Operação Lava Jato.
De acordo com o jornal Estado de São Paulo, as delações de executivos da empreiteira mostraram que o governo federal foi procurado diversas vezes para obter informações sobre vazamento de investigações e tentar interferências na Justiça para livrar empresários da cadeia.
Segundo Marcelo Odebrecht, o ex-diretor da empreiteira Maurício Ferro “chegou a solicitar ao secretário da Presidência Gilles Azevedo que o governo interferisse junto aos tribunais superiores para soltura dos executivos da OAS e UTC até então presos’. No entanto, o ex-presidente da construtora diz não saber se, de fato, o governo intercedeu em favor da empreiteira.
Em nota ao jornal, o ex-ministro Mercadante negou ter sido indicado por Dilma para tratar de assuntos referentes à Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário