MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Reino Unido e França iniciam obras de muro para barrar refugiados


As informações são do jornal O Globo:
muro
“França e Reino Unido já deram início à construção de um controverso muro em Calais para impedir a passagem de refugiados que tentam entrar no território britânico. A barreira começou a ser erguida na semana passada e vai separar o acampamento conhecido como “Selva” de túneis, caminhões e balsas que levam ao Reino Unido.
Até agora, o único sinal visível da “Grande Muralha de Calais” — como ficou informalmente conhecida — é um canteiro de obras na beira da estrada, longe do centro desta pequena cidade francesa. Um grupo de trabalhadores da construção civil colocou pequenas lajes de fundação no local.
A “Selva abriga” cerca de sete mil imigrantes e já foi desmantelada várias vezes. Centenas de refugiados, no entanto, voltaram ao local e ergueram as suas barracas.
O acampamento tornou-se um dos símbolos mais visíveis da crise migratória na Europa. Opositores do presidente francês, François Hollande, transformaram a “Selva” em um símbolo de sua fraqueza.
— É algo assustador esta falta de autoridade — criticou o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy ao visitar Calais, na semana passada.
O Reino Unido contribuiu com a maior parte do dinheiro para o projeto, que custará cerca de US$ 2,5 milhões, de acordo com relatórios vazados pela mídia britânica. O governo britânico se recursou a confirmar o valor. No total, Londres prometeu à França US$ 22 milhões em assistência para segurança das fronteiras.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário