MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cade aprova aquisição integral do 'Valor Econômico' pelo Grupo Globo


Decisão foi publicada no 'Diário Oficial da União' desta quinta-feira (29).
Grupos Globo e Folha dividiam o controle acionário – 50% cada um.

Do G1, em Brasília
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição pelo Grupo Globo da totalidade das ações da empresa Valor Econômico que pertenciam ao Grupo Folha.
Os grupos Globo e Folha dividiam – 50% cada um – o controle acionário da empresa Valor Econômico, que edita o jornal "Valor Econômico" e o Valor Pro, serviço de informações em tempo real da empresa na internet. Agora, o Grupo Globo passa a ser o único controlador.
O negócio já havia sido anunciado no último dia 13, mas ainda dependia de aval do Cade, publicado na edição desta quinta-feira (29) do "Diário Oficial da União".
O parecer, aprovado pela superintendência geral do órgão antitruste, aceitou os argumentos das duas empresas envolvidas na negociação de que a aquisição não provoca impacto nas condições de concorrência de mercado.

“Apesar de o Grupo Globo e o Valor Econômico atuarem nos mercados de mídia impressa e online, não haveria sobreposição horizontal decorrente desta operação, haja vista que o Valor Econômico atua na edição de jornal diário especializado em 'economia e negócios', enquanto os demais jornais do Grupo Globo ('O Globo', 'Extra' e 'Expresso') não seriam especializados. Os perfis dos clientes desses jornais, portanto, seriam diferentes”, diz o documento.
A aquisição da empresa Valor Econômico pelo Grupo Globo foi anunciada por meio de nota conjunta no último dia 13: “Os grupos Folha e Globo, sócios na empresa Valor Econômico S.A., responsável pela edição do jornal Valor Econômico, informam que negociaram a venda integral da participação do Grupo Folha na referida empresa ao Grupo Globo. O fechamento da negociação está sujeito à aprovação do Cade, na forma da legislação pertinente”, informou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário