Aracaju e Itabaiana vão realizar ações em apoio ao meio ambiente.
Na capital o ponto de encontro será no Calçadão na Treze de Julho.
O protesto contra o aquecimento global e suas consequências está marcado para acontecer das 20h30 às 21h30. O objetivo é que todos apaguem suas luzes nesse período. Esse ato simbólico vai ter como ponto de concetração o calçadão da 13 de Julho, que será cedido pelo poder público municipal, para ser ocupado durante os 60 minutos por autoridades, jornalistas, integrantes de ONGs e quaisquer pessoas interessadas em contribuir com a campanha.
A radialista Magna Santana afiliada a WWF Brasil puxou o movimento na capital sergipana. “ Eu costumava participar em casa e depois fui garimpando apoio. E desde o ano passado a prefeitura de Aracaju abraçou o projeto e o colocou no calendário de aniversário da cidade, o que se repete esse ano”.
Magna destaca ainda a presença do ato na cidade de Itabaiana, a 52 km de Aracaju. “ No ano passado foram cerca de 1000 velas. A expectativa é que esse número seja ainda maior esse ano, já que contamos com o apoio da Universidade local”.
Em Aracaju, serão distribuídas velas aos participantes que terão a oportunidade de contemplar as apresentações do Quinteto Sanfônico e do Dj Pango. Além do Mirante, diversos espaços e prédios públicos do município também ficarão com as luzes apagadas durante uma hora, como o prédio do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e o relógio do Parque da Sementeira.
Segundo a coordenadora da assessoria técnica da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Adenilde Gama, o evento chama a atenção para a problemática do aquecimento global e de como as pessoas podem atuar para minimizar o seu aumento. "A expectativa é de que o ato simbólico sirva como estímulo à mobilização de empresas e da população, no sentido de incitar a sua preocupação com o aquecimento global", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário