MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

Ocorrências de roubo de carros no DF sobem 82%


Dados da PM e da SSP mostram que criminalidade aumentou neste ano.
Governo diz que está trabalhando para reduzir o número de ocorrências.

Do G1 DF, com informações do DFTV

Levantamento feito pela Polícia Militar e pela Secretaria de Segurança Pública mostram que, nos dois primeiros meses do ano, os registros de roubos cresceram 23%, na comparação com o mesmo período de 2011. Só os roubos de carros subiram 82%.
Os registros de sequestros relâmpagos aumentaram 63% – passaram de 82 entre janeiro e fevereiro de 2011 para 134 no mesmo período deste ano.
De acordo com o comandante da PM, Sebastião Gouveia, no último mês os estacionamentos do campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB) registraram os maiores registros de roubos e de assalto com restrição de liberdade.
O governador Agnelo Queiroz afirmou nesta quinta-feira (29) que o GDF está trabalhando na redução dos índices de criminalidade. "Estamos tomando medindo novas, estudos com base inclusive científicos, de investigação. E portanto a nossa ação será cada vez mais enérgica para surpeender e prender esses bandidos."
O comandante da nega que a operação tartaruga de policiais militares e bombeiros esteja contribuindo para o aumento das ocorrências, que seria resultado do combate ao tráfico de drogas.
“É bom lembrar que, com o aumento da prisão de traficantes na ‘Operação Marco Zero’, o crime migrou mais para essa área de roubo com restrição de liberdade”, afirmou Gouveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário