MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

Operação Lei Seca chega ao Agreste pernambucano, nesta sexta-feira


Bloqueios serão montados em Caruaru, Gravatá e Fazenda Nova.
Operação visa conscientizar os condutores sobre riscos de beber e dirigir.

A partir desta sexta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dá início à Operação Lei Seca da Semana Santa. Além do Recife, haverá fiscalização reforçada em três cidades do Agreste pernambucano: Caruaru, Gravatá e Brejo da Madre de Deus -  onde fica localizado o distrito de Fazenda Nova, que recebe a "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém", um dos espetáculos mais procurados nessa época. A PRF informou que o número de blitze são os mesmos, o diferencial é a aplicação do novo modelo da operação, que foca nas ações educativas, pela primeira vez no interior do estado.

Sengundo o major André Cavalcanti, coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco, a intenção é diminuir o número de acidentes na área. "A gente sabe que o fluxo de veículos é muito grande nessa região. Então, o número de acidentes, consequentemente, tende a aumentar. De uma forma preventiva, a Operação Lei Seca vai atuar nessa região, com o novo modelo da operação, que já vem funcionando na Região Metropolitana desde dezembro", contou.
O novo modo de agir da operação investe em ações educativas. "Esse modelo tem a integração dos órgãos - Polícia Militar, Detran e Secretaria de Saúde. A gente vem fazendo um trabalho de fiscalização e conscientização na Região Metropolitana, que tem dado um resultado muito bom, e a gente vai realizar esse trabalho também no Agreste", contou o major. A Operação Lei Seca da Semana Santa será finalizada no dia 7 de abril.

Punições
Casa o motorista se negue a fazer o teste do bafômeto e apresente sinais notórios de embriaguez, ele vai ser autuado por recusa, pagar uma multa de R$ 957, ter a carteira de habilitação recolhida e o seu veículo só poderá ser liberado após um condutor habilitado chegar.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário