MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de dezembro de 2023

Canal Brasil marca presença no 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com seis coproduções


Canal Brasil marca presença no 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com seis coproduções

Coprodução do Canal Brasil, "Ninguém Sai Vivo Daqui", de André Ristum, abre o festival

Crédito: Divulgação.

O Canal Brasil marca presença no 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com seis coproduções, entre elas o filme de abertura e o de encerramento do festival, que vai de 9 a 16 de dezembro. Na Mostra Competitiva, concorrem as coproduções "No Céu da Pátria Nesse Instante", de Sandra Kogut, e "O Dia que te Conheci", de André Novais Oliveira. Na Mostra Coproduções estão "O Livro dos Prazeres", de Marcela Lordy, e "Levante", de Lillah Halla. Para abrir o festival, será exibido "Ninguém Sai Vivo Daqui", de André Ristum, e na Sessão Especial Hors Concours, para encerrar a programação, o público confere a coprodução "Raoni - Uma Amizade Improvável", de Jean-Pierre Dutilleux. Esse ano o festival homenageia o ator Antonio Pitanga com o Troféu Candango, por todo o seu legado.  

O longa que abre a programação do festival, "Ninguém Sai Vivo Daqui", é uma adaptação da série "Colônia", do Canal Brasil, para os cinemas, com a inclusão de cenas inéditas. O longa traz a história do primeiro hospital público psiquiátrico de Minas Gerais. O documentário "No Céu da Pátria Nesse Instante" traz com detalhes o período eleitoral em 2022, por meio do olhar de vários personagens, de várias regiões do Brasil. 

O filme "O Dia Que Te Conheci" retrata o Brasil profundo, através do olhar de Zeca, que ao ser demitido do trabalho e pegar uma carona, conhece seu novo amor, Luisa, e a conexão dos dois se estabelece de várias formas, mas principalmente nos dramas do dia a dia. "O Livro dos Prazeres" também aborda a temática do amor através da vida da professora Lóri, que leva uma vida pacata até conhecer Ulisses, que deixa seu mundo de cabeça para baixo ao apresentar-lhe o amor. Na trama, os dois personagens vivem intensas experiências de liberdade no amor. 

"Levante" tem como foco central o aborto, através da história de uma jogadora de vôlei que está no auge de sua carreira, até que engravida e decide fazer um aborto, mas o método não é legalizado no Brasil. Por fim, "Raoni - Uma Amizade Improvável" retrata a amizade do cacique Kaiapó Raoni e o cineasta belga Jean-Pierre Dutilleux. O documentário tem imagens de diversos momentos da relação dos dois ao longo de 50 anos e foi feito como forma de homenagem do diretor para seu amigo.

“É uma honra encerrar um ano especial como esse, em que o Canal Brasil completa 25 anos, em um evento tão tradicional como o Festival de Brasília. São cerca de 20 anos de parceria, atuando juntos para impulsionar e celebrar o cinema brasileiro. Além da exibição de seis coproduções, faremos a entrega do Prêmio Canal Brasil de Curtas e a cobertura completa no Cinejornal e nas redes sociais do canal", diz Camila Roque, gerente de marketing do Canal Brasil.

Se

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário