(Foto divulgação/ Igor Reis)
O
filme de divulgação da collab "The End of Corporate", entre a agência
de comunicação MESSS e a marca Working Title, levanta questões sobre
emoções em ambientes corporativos e a discussão sobre espaços que
acolham as novas perspectivas do papel do trabalho na vida em 2023.
Choques geracionais, burnout, etarismo, apatia, por que vemos isso
acontecer e como sairemos dessa?
As
jovens marcas se uniram para criar - sob direção criativa de Giulia
Braide, sócia e fundadora da MESSS - uma campanha que engloba o
questionamento sobre como nos sentimos, ou deveríamos nos sentir,
pensando em um mercado atual e do futuro. Uma pergunta aberta, mais do
que uma resposta pronta, te convida a pensar sobre o que queremos
construir dentro das 8h em que passamos dedicando nosso tempo ao
profissional.
Com
inspiração em clássicos de terror, a cadência da narrativa envolve os
espectadores em cenas angustiantes, monótonas e estressantes que são
comuns às clássicas queixas de pessoas que vivenciam movimentos
automatizados de uma ideia de sucesso que se dissemina no imaginário
social desde 1980.
Os personagens estereotipados
levados ao limite se veem em um ambiente de desconexão de si mesmos e de
suas vidas pessoais, movimento que foi glorificado por muito tempo e
vêm sendo questionados desde a pandemia - e até mesmo antes dela. Numa
quebra do que está posto, o clímax leva ao caos, que antecede a mudança.
Mas como ela seria?
"Propomos
uma movimentação do mercado criativo em busca da construção de espaços
que caibam no nosso tempo", comentam Giulia Braide e Arthur Chini,
co-fundadores da agência de comunicação MESSS.
O
projeto The End Of Corporate foi produzido pela IZZ Studios e conta com
a direção geral de Guilherme Muniz e Giulia Braide, direção de cena de
Jessica Teleze, primeiro filme da diretora pela IZZ, e direção de
fotografia de Marioo.
O
filme contou com cerca de 60 pessoas no processo (entre pré, produção e
pós); e ilustra a narrativa que se tangibiliza em peças da coleção
collab com Working Title. Os produtos carregam mensagens que reforçam os
questionamento de maneira divertida, afinal, para pensarmos um novo
mercado é preciso estar atento e criativo.
As
peças da coleção estarão disponíveis pelo site oficial da Working Title
e também na loja física na Rua Bela Cintra, 1966 - Jardim Paulista, em
São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
Direção Criativa: MESSS @messs_____ Direção geral: Giulia Braide e Guilherme Muniz
Produção Executiva: Pietro Portugal Isabella Franceschini
Assist. Prod: Ana Godoy
Filme: IZZ Studios @izzstudios Diretora: Jessica Teleze
DOP: Mario Cezar
Assist. Fotografia: Jorge Dayeh
2
Assist. Fotografia : Lais Teixeira Assist. direção: Zoe Yasmine Miranda
Chefe de elétrica: Saint Clair Ralphi Assist. elétrica: Marciel Anser
Bueno BTS: Matheus Viotti
Chefe de maquinaria: Igor Marambaia Assist. maquinaria: Maryse Alves Stedi: Daniel Augusto
Carregamento: Luiz Carlos Rodrigues Carregamento: Albert de Oliveiras Diretora de Produção: Tathi Ariosa
2 unidade:
Direção: Mateus Guimaraes + Carleidson Lima Assist. Produção Isabella Ciccarino
Chefe elétrica 2 unid: Gabriel Kohari
Assist. Elétrica 2 unid: Guilherme Ferreira Rodrigues
Fotografia: Igor Reis @igorreis Assist. Fotografia:
Marina Najjar
Lucas Guimarães da Silva
Beauty: Suyane Abreu @suabreup Assist. Beauty:
Rodrigo Resende Cerqueira Raphaela Cruz
Stefany da Silva Santos
Styling: Ana Carolina Ferraz @a.ffz Assist. Styling:
Rafaela Blanchi
Jhone Ferreira
Produção de Moda: Giovana Naomi
Set Design: Estúdio Ilha @ilha_estudio Leticia Ferraz
Lucas Florentino
Contra Regras:
Jose Ivan do Nascimento Filho Luis Henrique
Fabio Santana da Cruz
Modelos:
Jeyke @jeyke
Kevin Kinno @kevinkinno King Saints @kingtanosom Pedrones @pedrones
Sofia Nehring @sofianehring José Helder Lima
Figurantes: Carolina Campos Giulia Brito
Isabella Alckimin
Isadora Bittencourt
Luana Alves Moraes de Mendonça Ricardo Narche
Produção de Locação: TZ Carla Tavarez
Henrique Lima
Sobre a Working Title
Fundada
em 2018 por Thiago Paes, a WORKING TITLE é uma marca e loja conceito
que oferece uma experiência global em São Paulo por meio de uma
curadoria especializada de marcas nacionais e internacionais, além de
colaborações exclusivas.
Sobre a MESSS
Somos
um ecossistema criativo que nasceu para ressignificar a forma como
entendemos a comunicação. Unimos criação de conteúdo, estratégia e tudo
que há de mais inovador no mercado. Para mais informações, acesse
messs.com.br
Informações para imprensa:
Danilo Bomfim
danilo.bonfim@messs.com.br
(11) 96610-3461
Informações para imprensa:
Carmela Scarpi
carmela.scarpi@messs.com.br
(11) 97803 8740
Nenhum comentário:
Postar um comentário