Os modelos Mitsubishi Outlander Sport e Suzuki Jimny têm a produção suspensa, de acordo com o jornal Estadão.
A interrupção da fabricação desses utilitários esportivos será temporária, segundo a empresa.
Feitos em Catalão-GO, Outlander Sport e Jimny, da geração anterior, aguardam mudanças necessárias para atender ao Proconve L7.
Como o L7 entrou em vigor no começo de janeiro, a HPE Automotores não pode continuar produzindo estes carros sem a adequação às novas regras de emissão.
Contudo, como alguns fabricantes tiveram problemas em receber peças e componentes para atualizar seus carros para o padrão L7, o limite foi estendido para 1 de junho de 2022.
Assim, a HPE indica que será nesta data que os dois modelos retornarão ao mercado com a atualização. A empresa ainda garante que os estoques são suficientes para atender a demanda até lá.
No entanto, tanto o Outlander Sport quanto o Jimny são produtos datados, que precisarão ser substituídos em breve.
Em relação ao Outlander Sport, uma atualização do antigo ASX deverá ser trocada por um novo produto, em sinergia com Renault e Nissan.
Como já se sabe, na Europa ele surgirá como um crossover compacto, baseado no Clio. Ainda assim, este só aparecerá em 2023.
Já o Jimny nacional é da geração anterior e a própria HPE indicou a produção local do Jimny Sierra, quando este foi lançado oficialmente no Brasil.
Para o Jimny, ser trocado pelo modelo novo não seria assim tão mais difícil que atualizar o velho modelo, que assim deixaria espaço para uma nova geração em sintonia com o mercado global da Suzuki.
De forma a revitalizar o portfólio da Mitsubishi, a HPE deverá trazer a nova geração do Outlander, fazendo assim dupla com o Pajero Sport.
Na Suzuki, além dos dois modelos do Jimny, a HPE vende ainda um pouco visto Vitara, tal como o S-Cross, este ainda do modelo antigo.
[Fonte: Estadão]
Nenhum comentário:
Postar um comentário