NOTICIAS AUTOMOTIVAS
A GM inicialmente fez mistério sobre o número de pedidos da Chevrolet Silverado 2024, o modelo elétrico que compartilha o nome com a picape atual.
Durante o anúncio dos resultados financeiros do último trimestre e de 2021, Mary Barra, CEO da General Motors, fez revelações sobre o número de reservas feitas para a nova picape.
Após revelar um lucro líquido de US$ 10 bilhões em 2021, a GM se alegrou e Barra revelou que a Silverado EV 2024 tem mais de 110 mil pedidos nos EUA.
Trata-se de um volume expressivo para uma picape elétrica que não reflete necessariamente a irmã movida por motores a combustão.
Barra disse mais, revelando que entre os clientes, estão mais de 240 operadores de frota. Com sinal reembolsável de US$ 100, o consumidor americano já pode entrar na fila.
As reservas feitas são para a versão Silverado EV RST First Edition 2024, que tem motores elétricos de 673 cavalos e 107,5 kgfm.
Usando a plataforma da GMC Hummer, a Silverado EV 2024 tem um visual mais futurista e com uma arquitetura que possibilita ainda funcionalidades como rodas traseiras direcionais.
Além disso, tem o modo WOW, que permite largar de 0 até 96 km/h em 4,5 segundos. Outro destaque da Silverado EV é a caçamba de carga.
Ela pode ser estendida total ou parcialmente para dentro da cabine, excluindo até a vigia traseira do habitáculo, o que deve levar ao lançamento de uma capota removível nesse caso.
Na caçamba, também são empregados dois tipos de cobertura e um baú móvel, que desliza na borda do compartimento de carga para facilitar o emprego de ferramentas e peças para trabalho.
Por dentro, teto solar panorâmico, bancos modulares e cluster digital, além de multimídia em tela grande.
A Silverado EV 2024 tem ainda um generoso porta-malas dianteiro, com divisórias para separação de objetos.
Com produção em Michigan, na fábrica Zero, a Chevrolet Silverado EV 2024 promete ir para cima da F-150 Lightning.
[Fonte: Muscle Cars and Trucks]
Nenhum comentário:
Postar um comentário