MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Consumidor cada vez mais consciente busca por empresas com políticas socioambientais

 


Marcas atentas aos anseios do mercado se adequam para atender a demanda

Já foi o tempo em que marcas ditavam regras em relação ao mercado, sendo o consumidor um mero coadjuvante neste processo de compra e venda. Hoje, com a informação brotando de todos os lados e a preocupação com hábitos saudáveis, meio ambiente e causas sociais que antes não chegavam ao conhecimento da grande maioria, este consumidor se tornou mais consciente e tem buscado adquirir produtos e serviços de empresas que, além de oferecerem opções de qualidade, tenham políticas internas que abracem genuinamente tais motivações.
Essa inquietação do consumidor foi impulsionada com a chegada da pandemia, trazendo à tona maior atenção aos cuidados com a saúde, natureza e os caminhos da humanidade.
Ao contrário do que se pensa, não só as grandes marcas estão atentas a essa transformação do mercado, pequenas e médias empresas também têm se organizado para implementar ações ligadas a sigla do momento, ESG, que traduzido do inglês é Governança Ambiental, Social e Corporativa.
No caso da Sabor das Índias, empresa de produtos gourmets à base de pimentas e frutas brasileiras, não foi preciso muito esforço para adequar ações, já que ela nasceu com tal intenção.
Entre suas diversas realizações está a parceria, desde 2016, com a Ampa - Associação dos Amigos do Peixe-boi, que luta pela proteção e conservação dos mamíferos aquáticos da Amazônia.
Parte dos lucros da linha Amazônia, da marca, é direcionada para a associação, com foco no Programa de Reintrodução dos Peixes-bois da Amazônia, espécie que se encontra na lista internacional de animais ameaçados de extinção.  O Programa resgata, reabilita, reintroduz e monitora estes animais, num processo que pode durar mais de 10 anos. O programa já devolveu 32 animais à natureza e mais 60 estão em processo de reintrodução.
Para Gustavo Moreira de Aquino, sócio-fundador da Sabor das Índias, nada mais justo que a linha de produtos da marca, que trabalha com produtos vindos da Amazônia, reverta uma porcentagem em favor da preservação do ecossistema. “Não fazemos mais que a nossa obrigação, temos consciência de que se não preservarmos os recursos naturais, a Terra entrará em colapso e aí a conta ficará impraticável”, enfatiza de Aquino. 
A Sabor das Índias também pratica a responsabilidade social, já que trabalha diretamente com pequenos agricultores, viabilizando assim o sustento de 21 famílias em Minas Gerais, como também adquire produtos diretamente dos produtores ribeirinhos instalados na região dos rios Negro e Solimões.
“Somos felizes em colaborar para uma economia mais justa, onde todos trabalham para uma gestão responsável entre a cadeia produtiva e a comercial”, finaliza o empresário.

Sabor das Índias – empresa familiar fundada há 27 anos na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Hoje, a marca comandada pelos irmãos Diogo Moreira de Aquino e Gustavo Moreira de Aquino, exporta diversos itens derivados de pimenta e frutas brasileiras para Angola, Canadá, China, Dubai, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Inglaterra, Kuwait, Paraguai, Portugal e Suíça. A linha da Sabor das Índias conta com produtos veganos, sem conservantes, sem corantes e preparados com azeite de oliva.

 



Imagens relacionadas

Peixe-boi
Peixe-boi
AMPA
baixar em alta resolução



Máxima Assessoria de Imprensa

Sandra Campello
Assessoria de Imprensa
sandra@maximasp.com.br
(11) 99156-6432

Nenhum comentário:

Postar um comentário