MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Fundação oferece capacitação gratuita a profissionais de limpeza de hospitais

 

Facop


Curso on-line de limpeza hospitalar pode ser feito gratuitamente até abril

A Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (Facop) liberou acesso gratuito a seu curso a distância de limpeza hospitalar, disponível no site da Universidade Corporativa Facop. Até o fim de abril, os interessados poderão assistir às aulas, que ensinam técnicas adequadas para realizar a limpeza profissional em unidades de saúde.

No início da pandemia de Covid-19 a Facop entendeu que era muito importante tornar essa formação mais acessível ao público em geral. Por isso, o curso esteve com inscrição gratuita em março do ano passado. Agora, com o rápido aumento no número de casos da doença, a instituição volta a oferecer essa formação sem custos para os interessados. Segundo Cassia Almeida, superintendente executiva da Facop, a limpeza hospitalar requer protocolos especiais e a procura por profissionais capacitados aumentou muito de 2020 até agora. “Este é um momento que exige união e solidariedade. Nós acreditamos que, com o curso gratuito, mais profissionais poderão aprimorar seus conhecimentos e terão condições de realizar esse trabalho tão fundamental no enfrentamento à pandemia de forma mais assertiva e segura”, ressalta. Em 2020, a Facop registrou um aumento de 310% nas matrículas para o curso de limpeza hospitalar a distância.

A Universidade Corporativa Facop é uma iniciativa lançada para ampliar a capacidade de atendimento da instituição, fundada em 2002. Na plataforma, estão disponíveis nove cursos voltados ao setor de asseio e conservação. Todos eles já são gratuitos para os empregados do setor no Paraná. Para os demais interessados o valor é popular: R$ 19,90 por capacitação. Todas elas dão direito a certificado de conclusão. O objetivo é oferecer qualificação profissional para todo o Brasil, com cursos de curta duração que podem ser decisivos para que esses trabalhadores consigam se inserir, se manter, se recolocar ou evoluir no mercado de trabalho.

Além dos cursos, também faz parte da Universidade Corporativa uma biblioteca on-line e gratuita, com artigos, vídeos, podcasts e outros materiais que podem ajudar na atualização profissional. “A Facop já trabalha com o ensino a distância desde 2015. Mas, com a pandemia, achamos que era o momento de unificar todas essas formações em uma plataforma para facilitar o acesso dos interessados”, explica Cassia. A ideia deu certo e o número de matrículas nessa modalidade cresceu 600% em 2020.

Serviço

Curso de Limpeza Hospitalar Facop.

Matrículas gratuitas até o fim de abril pelo site https://universidadecorporativa.facop.org.br/

Sobre a Facop

A Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (FACOP) é o resultado da união dos sindicatos patronal (SEAC-PR) e laboral (Siemaco) do setor do asseio e conservação. Ela funciona com três unidades de negócio - Centro de Educação Profissional Nahyr Kalckmann de Arruda (CEPNKA), Central de Empregos, e SESMT Coletivo - de modo a prestar apoio ao setor na capacitação, encaminhamento para vagas de emprego e medicina e segurança do trabalho. A Facop trabalha com a educação e a profissionalização como ferramenta para a emancipação social e a melhoria constante dos serviços oferecidos pelas empresas. Desde sua fundação, em 2002, já são mais de 70 mil certificados emitidos pela instituição. Em breve, a Facop vai lançar o primeiro Museu da Limpeza Profissional em todo o mundo, que conta a história do setor.


Central Press

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
+ 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999 (WhatsApp) | + 44 7379-138858
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário