MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Com mais de 3 mil inscritos, Global Security Week discutiu os principais tema da indústria de segurança

 


Evento digital da ISC BRASIL 2021, que ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de abril, trouxe altíssimo engajamento de gestores de segurança


São Paulo, 29 de abril de 2021 – Com configuração totalmente digital, a Global Security Week foi encerrada hoje, após três dias de painéis e debates, com um saldo extremamente positivo. Evento online da ISC Brasil 2021, contou com mais de 3 mil participantes, que puderam se atualizar sobre os mais variados temas e novidades pertencentes ao segmento de segurança integrada (pública, privada e eletrônica).


Promovido pela Reed Exhibitions, a Global Security Week cumpriu o papel de vanguarda, que é tradicional na ISC Brasil, ao promover um evento 100% digital. Para o Presidente LATAM da Reed Exhibitions, Claudio Della Nina, os resultados satisfizeram a empresa. “Em eventos como esse, nós podemos mostrar ao mercado a inovação constante do nosso setor. O digital é complementar às feiras físicas e, com isso, mantemos o nosso compromisso de conectar empresas e clientes durante todo o ano”, afirmou o executivo.


Além da participação de uma audiência qualificada ao nível de usuários finais e gestores de segurança do ambiente de segurança pública e corporativa, onde 56% dos inscritos tinham nível de gestão e decisão final (cargos de gerenciais e superiores), o evento digital ISC Global Security Week contou com apresentação e patrocínio de empresas líderes da indústria de Segurança, como ANIXTER, AXIS Communications, BOSCH, COMMBOX, DELL Technologies, HID GLOBAL, Grupo Montu, ONETRUST, PROTERISCO e SERPRO.


Adequando-se ao “novo normal” imposto pela pandemia, a configuração online deste evento proporcionou aos inscritos uma imensa carga de novidades, tendências e discussões sobre o setor. Principal vitrine nacional das novidades de fabricantes de câmeras de videomonitoramento, vigilância por vídeo, controle de acesso, biometria, portaria remota, drones, inteligência artificial, IoT e cibersegurança, o Global Security Week trouxe luz a um segmento de negócios que elevou consideravelmente sua relevância nesse período de pandemia.


Como explicou o diretor de Portfólio da Reed Exhibitions, Luiz Bellini: “Tivemos êxito em mostrar as principais inovações do setor, a partir de um time fortíssimo de especialistas. Além de brindar nosso público direto, que foram os gestores, especialistas e integradores de soluções de Segurança, ficamos surpresos com o interesse de profissionais de outros segmentos, compondo uma audiência total de mais de 3 mil inscritos”, explicou.


No primeiro dia do evento, 27, o destaque recaiu sobre o painel “Estratégias de Cibersegurança para Tratamento de Incidentes”, com Tiago Iahn, Head de Segurança Cibernética do SERPRO, Tácito Augusto Silva Leite, Diretor de Defesa e Segurança da FIESP e CEO da - t-Risk, além de Longinus Timochenco, Chief Information Security Officer da KaBuM!.


Na sequência foi a vez de as mulheres darem um show de informações, além de um bem-vindo coach para profissionais de segurança do sexo feminino: “A visão das mulheres líderes na indústria global de Segurança”, painel que contou com Min Kyriannis, Managing Director da EMD/JMK, Kasia Hanson, Global IOT Partner Sales Director da INTEL, Ana Santos, Corporate Security Manager da BASF, Gigi Agassini, Manager of Business Development da GENETEC e Tatiana Scatena, Safety & Security Director da 99 e Regional Vice President da ASIS. Esse debate contou com transmissão simultânea para os inscritos do Brasil, do México e dos Estados Unidos.


Já o segundo dia do Global Security Week registrou o encontro denominado “A visão dos C-Levels sobre a responsabilidade das empresas de segurança nos desafios de mudanças de perfil, busca por inovações, tecnologias e nova atuação de mercado”, com participação dos líderes do Grupo GPS (Michel Pipolo), GOCIL (Bruno Jouan), VERZANI & SANDRINI (Cesar Leonel) e COMMBOX (Ricardo Raupp), moderado por Jeferson Nazário, presidente da FENAVIST.


Para quem buscava se atualizar com conteúdos mais técnicos, o segundo painel do dia correspondeu na medida. “Infraestrutura Crítica: processos integrados de segurança, tecnologia, inovações e pessoas”, com a interlocução de Erika Zanete, Gerente de Segurança Empresarial da VALE, Ricardo Silva Marques, Gerente Executivo de Inteligência e Segurança da PETROBRAS, Joy Rodrigues, Product Security Senior Manager da BAYER e Jeová Cardoso, Gerente de Segurança Patrimonial da PETRO RECÔNCAVO, além de Alessandra Faria, Diretora Regional América do Sul da AXIS COMMUNICATIONS e Rogério Coradini, Diretor Comercial América do Sul da HID GLOBAL, moderado por Marco Antonio Lopes, presidente da ABSEG.


O terceiro painel do dia 28 discutiu o tema “Tecnologias e Inovações de Segurança aplicadas nos setores Agro, Manufatura e Aeroportos”, onde os temas específicos desses setores foram apresentados pelos seguintes panelistas: Edgar Nogueira, Head of Security - Corporate, Risk da AVSEC FRAPORT, Cel. Ricardo Ferreira de Jesus, Gerente Regional de Segurança Corporativa da CARGILL, Dionísio Campos, Security Manager LATAM da MOTOROLA MOBILITY, e ainda Mauro Sérgio Peres, CMO / Diretor Comercial da ALERT SYSTEM e Mauro De Lucca, Diretor de Negócios da PROTERISCO, moderado por Marcy Campos Verde, diretor da ABSEG.


Hoje, no encerramento do evento, os organizadores prepararam três grandes atrações. A primeira delas trouxe um debate que interessou a toda a sociedade: “Cidades Inteligentes: Redes de Cooperação para gerar Proteção – Tecnologias Disruptivas, Totens, Drones e Monitoramento”, com os especialistas Cel. Paulo Sérgio Ramalho, Regional Corporate Security da ODATA DATA CENTER, Patrício Dutra, Consultor de Segurança Tecnologia Drone, e Cel. Temistocles Telmo, ambos da POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO, Armando Luis do Nascimento, Pesquisador no NICC/UFPE, LGRC-CCSA e Mentor da UNIMENTOR, Fabiano Sabatini, Account Manager & IoT Lead Brazil da INTEL, Edison Endo, Diretor Comercial da HELPER TECNOLOGIA e Evandro Roveran, Gerente de Vendas de Distrito da BOSCH, apresentado e moderado por Josué Paes, gestor na Diretoria de Segurança Corporativa no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Nelson Junior, Gerente de Segurança no Shopping Eldorado e Daniel Coelho, Consultor de Segurança Integrada.


A segunda discussão do dia abordou o tema “Tecnologias, Inovações, Governança e Privacidade de dados na segurança de alta performance em companhias globais”, com Gustavo Dietz, Diretor de Segurança da PHILIP MORRIS INTERNATIONAL, Antonio Neves, Country Security Manager HEINEKEN BRASIL e Vice-Chairman da ASIS Chapter São Paulo, Thulio Agostinho, Senior Corporate Security Manager da LOGGI, Alexandre Judkiewicz, Partner & Diretor Executivo de Segurança da A.JUD Security / Federação Israelita de SP e, finalmente, Moacir Klapouch, Lead Solutions Engineer da ONETRUST, moderado por Roberto Coletti, Chairman chapter da ASIS INTERNATIONAL no Rio de Janeiro e por Benny Schlesinger, Chairman do chapter da ASIS INTERNATIONAL em São Paulo.


A Global Security Week foi encerrada com outro tema de grande repercussão no segmento: “As tendências, desafios e oportunidades em video analytics na área de Proteção e Segurança”. Compuseram as discussões os seguintes especialistas: Sergio Fukushima (Business Dev. Manager Solutions & Alliances da AXIS COMMUNICATIONS), João Paulo (Diretor de Soluções Digitais da JOHNSON CONTROLS), Daniel Feitosa (Regional Director Brazil da ISS Intelligent Security Systems), Ray Prieto (Business Dev. Manager for Safety & Security da DELL TECHNOLOGIES) e Gustavo Berger (Regional Territory Manager Unstructured Data da DELL TECHNOLOGIES).


Thiago Pavani, gerente de produto da Reed Exhibitions e responsável direto pela ISC Brasil, comentou sobre a diversidade de setores participantes nos painéis organizados para a Global Security Week. “Nosso cartel de executivos brindou os inscritos com um acervo gigantesco de dados, informações, novidades e tendências. Estou convicto de que o grau de conteúdo gerado no nosso evento 100% digital foi um grande presente para a plateia virtual”, opinou.


Qualquer um dos debates da Global Security Week pode ser revisto on-demand, o que deverá amplificar ainda mais a ótima participação do público, acessível em


https://www.iscbrasil.com.br/pt-br/global-security-week-2021.html.

 

Sobre a Reed Exhibitions

 

A Reed Exhibitions é uma empresa líder mundial na organização de feiras e eventos com atuação em 38 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. No Brasil, organiza mais de 40 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente recebe mais de 5 mil expositores e mais de 1 milhão de compradores em seus eventos. A Reed Exhibitions está comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atua e com a geração de negócios a toda a cadeia.

 


Eduardo Pincigher                Cel. (11) 99464-9356

Gilberto dos Santos              Cel. (11) 98588-7075



contato@expertecia.com.br

www.expertecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário