MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de março de 2020

Hostilizado por manifestantes, Ronaldo Caiado criticou apoio a Bolsonaro sob o risco de pandemia


Caiado apontou protesto como ato de irresponsabilidade
Camila Mattoso
Folha
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), uma das poucas lideranças locais que ainda apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), saiu às ruas neste domingo, dia 15, para dar um pito nos manifestantes. Disse que não poderia deixar de alertar para o risco de contágio pelo novo coronavírus e acabou vaiado.
“Como governante e médico, não posso aceitar chantagem se vão votar em mim ou não no meio de uma pandemia do coronavírus. Eu tenho que salvar vidas”, disse. Em vídeo que compartilhou em suas redes sociais, Caiado diz que ninguém enfrentou a esquerda no Brasil como ele e que é um dos únicos governadores a defender Bolsonaro, e então é aplaudido.

RESPONSABILIDADE – Na sequência, diz que é médico antes de ser governador do estado, e que as pessoas precisam olhar para o mundo para saber o que está ocorrendo. “Vocês precisam mais do que nunca ter responsabilidade de não fazer com que as aglomerações provoquem a disseminação do coronavírus”, disse Caiado, que então foi fortemente vaiado.
Ao pedir o fim das manifestações, o governador Ronaldo Raiado anunciou que o estado já tem transmissão comunitária de coronavírus, com quatro casos confirmados. Com isso, Goiás passa a ser o terceiro estado com contaminação sem identificação do transmissor, atrás de Rio de Janeiro e de São Paulo.
A transmissão comunitária é quando se perde a capacidade de relacionar casos confirmados através de cadeias de transmissão para um grande número de casos ou pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos), segundo o Ministério da Saúde.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO – Apesar do alerta de Ronaldo Caiado, Goiás ainda não consta nos dados do Ministério da Saúde como estado passível de contaminação comunitária. A última atualização do Ministério da Saúde especifica apenas Rio, com 24 casos confirmados, e São Paulo, com 127.
“Vocês vão estar chorando na porta do Palácio. O que vocês precisam de ter é seriedade. Não se mostra apoio ao governo colocando em risco a sua população”, afirmou o governador.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário