MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de março de 2020

ALSHOP irá negociar flexibilização de impostos no comércio para combater crise do Coronavírus


Depois da declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a pandemia de coronavírus, a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) e a ABRASCE (Associação Brasileira de Shoppings Centers) estiveram reunidas hoje para estudar formas de reduzir o impacto negativo sobre o varejo e sobre a economia como um todo.
As entidades irão se reunir, nos próximos dias, com representantes do Governo Federal para discutir a flexibilização na cobrança de impostos sobre comércio e serviços. A entidade estará atuando em prol dos lojistas em ações de revisão e negociação para os que estiverem com maior dificuldade.
“Os shoppings são centros de compras e serviços e hoje incluem atividades como supermercados, laboratórios, farmácias, clínicas médicas, bancos, serviços essenciais, além das lojas. Por esse motivo, estuda-se a possibilidade de redução no horário de funcionamento, mas não o fechamento dos estabelecimentos.”, afirma, Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP.
Como medida  preventiva, os shoppings irão reforçar os protocolos de limpeza e desinfecção de áreas comuns e ampliar as medidas de higiene entre os colaboradores e no contato com os clientes.
“A classe varejista têm grande importância na economia do país e a ALSHOP vai trabalhar ativamente para defender os empresários e beneficiar o consumidor durante esse período de dificuldade. Os empreendedores do varejo são responsáveis pela maior geração de empregos do país e nós vamos trabalhar juntos para diminuir esses impactos”, complementa, Nabil.
Sahyoun afirma ainda que “Ao longo dos últimos 25 anos vimos diversas crises e sem dúvida iremos passar por mais uma, no entanto, a representatividade e o diálogo serão fundamentais nesse momento delicado”, finalizou.
Impactos até o momento
As medidas anunciadas pelas autoridades públicas incentivando as empresas a praticarem o home office com os seus colaboradores devem impactar diretamente no comércio. Da mesma forma os consumidores devem evitar aglomerações, o que já fez o movimento das lojas de shopping cair em torno de 30%. “Faremos um levantamento mais conciso nos próximos dias até para entendermos os impactos, que serão diferentes, em cada região do país e segmento específico enquanto atuaremos mais próximos do governo em busca de condições mais favoráveis para a atividade comercial”.  
Até o momento não há medidas restritivas para alterar o horário de funcionamento dos shoppings ou fechamento desses estabelecimentos. “Além de pleitear as possíveis isenções de impostos, essa semana será fundamental para traçarmos estratégias para que o surto seja controlado e as empresas varejistas voltem a ter faturamento”, finaliza Nabil.

Sobre a ALSHOP
Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.



C Quatro Comunica

Thalita Sollazzo
Assessora de imprensa
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