MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de julho de 2017

“Vini Bra Expo” estreia no Rio de Janeiro

“Vini Bra Expo” estreia no Rio de Janeiro

Nos dias 29 e 30 de julho, o Rio de Janeiro (mais concretamente, o Città Office) recebe a estreia de um evento exclusivamente dedicado ao vinho brasileiro. “Vini Bra Expo” conta com a presença de mais de três dezenas de produtores, provas comentadas, concursos e gastronomia regional.
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Pernambuco serão as regiões representadas. Dal Pizzol, Adolfo Lona, Don Abel, Lidio Carraro, Casa Valduga, Pericó, Villaggio Bassetti, Hélios e Villa Mosconi são alguns dos nomes confirmados. Para harmonizar, não podiam faltar produtores de queijos, conservas, geleias e charcutaria, para além da presença de food-trucks.
A primeira edição de “Vini Bra Expo” organizará também o “Top 10”, com todas as referências a serem avaliadas por um júri internacional composto por 12 especialistas. Nuno Pires, diretor da Revista de Vinhos e da Essência do Vinho, e Alexandre Lalas, jornalista e crítico de vinhos da Revista de Vinhos, fazem parte do conceituado painel. Em simultâneo, realizam-se oito provas comentadas dirigidas por alguns dos mais importantes especialistas do Brasil, entre os quais Alexandre Lalas.
O evento elegerá ainda o 1º “Prémio Brasil Sommelier”, o “Restaurante com a Melhor Carta de Vinhos Brasileiros”, o “Melhor Estabelecimento de Vinhos Brasileiros”, a “Personalidade do Ano para o Vinho Brasileiro” e o “Vini Bra 2017” (vinho favorito do público).
“O vinho brasileiro já é uma realidade há algum tempo, tendo a sua qualidade reconhecida no exterior. Precisamos de exaltar o belíssimo trabalho de produtores de distintas partes do país, que procuram, acima de tudo, a expressão das suas regiões, proporcionando uma experiência onde o visitante possa descobrir e se aproximar da noção de terroir, descobrindo que toda a beleza da diferença cultural do nosso país também se encontra nos seus melhores vinhos. A nossa missão é aproximar o público destes produtores e permitir que esta mensagem chegue a todos”, destaca Gustavo Guagliardi Pacheco, organizador do evento.
Mais informações em www.vinibraexpo.com
Redação | Revista de Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário