MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Eletrobras é autorizada pelo governo a importar energia elétrica do Uruguai

Em portaria publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União, o Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou a Eletrobras a importar energia elétrica do Uruguai.
De acordo com o texto, a medida acontece "de forma excepcional e temporária", por meio das conversoras de frequência de Rivera (70 MW), localizada na fronteira do município uruguaio de Rivera com Santana do Livramento, no Brasil, e a futura conversora de Melo (500 MW).
Segundo o MME, a importação acontecerá a partir de ofertas semanais de energia elétrica ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), sendo possível a realização de ajustes conforme a programação diária ou por necessidades em tempo real.
Ainda de acordo com a portaria, a Eletrobras será o agente responsável pela importação perante a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Não caberá à empresa arcar com repercussões financeiras de eventuais inadimplências no mercado de curto prazo, resultante do processo de contabilização da energia elétrica importada.
O eventual custo de despacho adicional previsto na resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) também não é responsabilidade da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário