MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de janeiro de 2011

Carlinhos Brown e Tatau fazem festa da virada para milhares no Farol da Barra

Meire Oliveira, do A TARDE
A música ‘Fim de Ano’ foi o tema escolhido pelo trio Carlinhos Brown, Tatau e o cantor Lincoln Sena (banda Duas Medidas) para receber 2011 no Farol da Barra. No chão, o público se abraçava, à convite de Brown, e erguia os braços a cada comando do artista. Assim, os primeiros segundos de 2011 foram saudados com chuva de champanhe no chão, bolas amarelas e brancas que desciam pela fachada do edifício Oceania e o colorido dos fogos no céu.

Na areia, a cena se repetia com o acréscimo das oferendas e rituais na esperança de garantir um ano próspero. O número de pessoas que foi ao Farol da Barra não foi divulgado oficialmente. No local, a polícia chegou a falar, informalmente, na presença de 300 a 600 mil pessoas.

Com mesa, cadeiras e dois isopores arrastados pela areia, a telefonista Carla Pereira Silva, 33 anos, chegou ao local para armar seu ‘camarote’ exclusivo. Sobre a mesa colocou uva, romã, lentilha e a imagem de Iemanjá dentro de uma cesta enfeitada com rosas brancas.“Trouxe tudo para fazer minhas simpatias e o presente que vou entregar no mar”, disse ela, que não esqueceu da ceia com várias frutas e um salpicão, além de bebidas e proteção contra a chuva, que acabou não chegando.

Vestido com terno marrom, Brown foi o primeiro a comandar a multidão. O repertório, que começou com canções pouco agitadas, logo foi modificado. “Daqui a pouco vai esquentar”, explicou o artista. E assim foi. Lá pela metade do show, Brown deixou de lado as músicas previstas para a apresentação e passou a atender os pedidos dos fãs que gritavam os sucessos compostos para a Timbalada.

E eles seguiram comandando a festa. Crianças subiram no palco e uma mãe também foi até o espaço para tentar achar o filho de 9 anos, do qual havia se perdido. O que fez Brown descer pela multidão para pagar e fazer o reencontro entre a auxiliar instrumentista Sílvia Pereira da Silva, 40 anos, e o pequeno Ramon Lauro da Silva Ribeiro. “Fiquei desesperada quando não vi meu filho perto. Logo eu que não costumo sair com ele para festa de rua”, contou Sílvia.

Logo depois do resgate, Brown cumprimentou cada um dos integrantes da sua banda e deu o último comando da noite. “Todo mundo se abraçando agora. Vamos receber 2011 fazendo o que a gente deseja para o ano inteiro. Mesmo quem não se conhece pode abraçar e desejar coisas boas”. Assim fizeram o público, além dos músicos e baianas que deram banho de alfazema em quem estava no palco. Logo depois da queima de fogos, a animação continuou com Tatau, relembrando antigos sucessos como ‘Protesto Olodum’ que completou 22 anos, e com o axé da banda de axé Duas Medidas. “Este ano será de muitas realizações e alegrias. Desejo também muita paz e alegria”, disse Tatau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário