MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Uma importante aliança contra os falsificadores: Inmetro e Casa da Moeda do Brasil anunciam parceria para combate a pirataria no Brasil

 


Em evento realizado nesta segunda-feira (11), os dois órgãos anunciaram mecanismos modernos para aumentar a integração da população com o Inmetro, que completa 50 anos.Nesta segunda-feira (11), durante a celebração do seu 50º aniversário, o Inmetro anunciou uma parceria inovadora com a Casa da Moeda do Brasil para fortalecer o combate à falsificação e ao uso desautorizado dos selos de conformidade de produtos no país. Os dois órgãos atuarão ao longo dos próximos meses para desenvolver soluções que aumentem a segurança, a conformidade e a metrologia dos produtos comercializados em território nacional. 

O acordo tem como foco o aperfeiçoamento das atividades do Inmetro, a partir da implementação de tecnologias de segurança oferecidas pela CMB. A expectativa é de que a parceria fortaleça o papel de fiscalização do Inmetro e beneficie diretamente a população com mecanismos de vigilância digital e familiaridade na checagem e diferenciação entre produtos originais e falsificados. 

O Inmetro desempenha um papel crucial na regulamentação de produtos e serviços, focando na segurança, na proteção da vida e da saúde, na preservação do meio ambiente e na prevenção de práticas comerciais enganosas. A Casa da Moeda do Brasil, por sua vez, é responsável pela produção de cédulas, moedas, documentos de identificação, passaportes e selos postais e fiscais, além de produtos de segurança, utilizando as mais avançadas tecnologias em rastreabilidade e tintas de segurança disponíveis no mercado. 

Essa união entre os dois órgãos estatais resultará em ações práticas para fortalecer as atividades do Inmetro e aumentar a interação da população com o órgão. A partir de 2024, os brasileiros terão acesso a mecanismos digitalmente atualizados, fornecendo informações sobre a produção, combatendo a pirataria e a falsificação, e promovendo confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário