MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Primavera Sound 2023 coleta mais de 1 tonelada de vidro para reciclagem

Primavera Sound 2023 coleta mais de 1 tonelada de vidro para reciclagem

Em sua segunda edição, festival promoveu diversas práticas sustentáveis e se consolidou como um dos grandes eventos do país 

Foram dois dias de muita música e celebração. No primeiro final de semana de dezembro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a segunda edição do Primavera Sound no Brasil, festival que reuniu mais de 30 atrações, incluindo The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Marisa Monte, entre outros. Fãs do melhor da cena musical compareceram nos dois dias e experimentaram diferentes estilos e culturas. O evento, organizado pela T4F, já caiu nas graças do brasileiro e se firmou como um dos grandes festivais do país.

Além dos shows, outra grande atração foi a sustentabilidade. O Primavera Sound adotou diversas ações e práticas sustentáveis que envolveram o público presente no autódromo e também quem assistia em casa. Uma das iniciativas foi a parceria com o Glass is Good, programa pioneiro de logística reversa do vidro descartável pós-consumo da Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE. Durante os dois dias, foram recolhidas 2.055 garrafas, totalizando 1,25 tonelada de cacos do material. Assim, os resíduos receberão a destinação correta, neste caso, a reciclagem.

“A grande contribuição do Glass Is Good para a cadeia do vidro está na promoção da articulação entre diversos agentes. Grandes festivais de música são uma grande oportunidade de engajar a sociedade que, no Primavera Sound, mostrou-se comprometida com a reciclagem do vidro. Além dos festivais terem match com as bebidas, por complementarem os momentos de celebração, eles também têm se tornado espaços de conscientização por um mundo mais sustentável e estamos gratos de fazer parte disto”, afirma Cristiane Foja, presidente-executiva da ABRABE.

Não foi só o vidro que foi coletado e descartado de forma correta. Apoiados pela economia circular, os demais resíduos foram recolhidos e encaminhados para a reciclagem. O processo beneficiou cooperativas locais, gerando empregos e proporcionando renda para as famílias e contribuiu para a redução do desperdício no evento. Além disso, o Primavera Sound praticou a neutralização de carbono e a redução do uso de plástico e implementou medidas de conservação de água, como banheiros e sanitizantes de baixo consumo, sistemas de irrigação eficientes e torneira de pouco fluxo. O festival também adotou práticas de reutilização de palco e cenografia, evitando o desperdício e reduzindo a demanda por novos materiais.

“O nosso compromisso é entregar a melhor experiência para o público que recebemos, com conforto, segurança e práticas alinhadas às atuais demandas da nossa sociedade. Cuidar do nosso planeta é uma delas. O Primavera Sound é um Festival que tem no seu DNA a música de qualidade, a sustentabilidade e a inclusão. A pauta ESG é essencial para nós”, finaliza Serafim Abreu, CEO da T4F.


Sobre o Primavera Sound

Nascido em Barcelona, na Espanha, em 2001, o Primavera Sound é um dos maiores e mais frequentados festivais de música da Europa. Com edições em diversas partes do mundo, como Portugal, Chile e Argentina, o evento chegou ao Brasil em 2022. Em sua segunda edição, quando passou a ser realizado pela Time For Fun - T4F, reuniu em dois dias mais de 30 atrações, incluindo The Cure, The Killers, Pet Shop Boys e Marisa Monte, entre outros, para entreter e levar diversão a milhares de pessoas. Seu propósito é apresentar as últimas tendências, com o lema de presentear os fãs de música com os ídolos do presente e do futuro, revelando novos talentos da cena musical brasileira e mundial. Sua terceira edição está prevista para 30 de novembro e 1 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e já tem ingressos à venda no site www.ticketsforfun.com.br.


Sobre a ABRABE



Fundada em 1974, a Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE atua pelos interesses setoriais de fabricantes e importadores de bebidas no Brasil, sendo a única entidade que representa exclusivamente bebidas alcoólicas em todas as suas categorias. Atualmente, são 36 associadas, contemplando empresas nacionais e multinacionais, que, juntas, representam um mercado bastante diversificado de bebidas alcoólicas no Brasil. A ABRABE atua com base em cinco propósitos estratégicos: desenvolvimento econômico do setor; sustentabilidade na cadeia de valor; relação responsável entre bebidas alcoólicas e sociedade; ambiente saudável de concorrência; e oportunidades de aprimoramento do mercado. Os principais temas de sua pauta são: consumo responsável, crescimento e excelência regulatória do setor, combate ao mercado ilegal e o vidro.


S

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário