MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Plataformas de transporte focam nos passageiros, mas e os interesses dos motoristas?


 

Olá, tudo bem? 

Segundo levantamento do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), o Brasil tem 1,6 milhão de motoristas e entregadores de aplicativo autônomos. Para muitas dessas pessoas, o trabalho nos aplicativos deixou de ser apenas uma forma de renda extra ou uma ocupação na transição entre empregos para se tornar a única fonte de renda. 

Como autônomos, esses profissionais precisam se planejar e se organizar financeiramente, porém a falta de transparência por parte das plataformas é um empecilho. As plataformas oferecem uma corrida num determinado valor e dão ao motorista cerca de 7 segundos para tomar a decisão de aceitar ou recusar. Não é possível neste curto período de tempo fazer os cálculos de ganho por quilômetro e por hora para saber se a corrida será realmente lucrativa. 

Nos primeiros três trimestres deste ano, a Uber acumulou mais de 2,8 milhões de dólares em fluxo de caixa operacional. Mas todo esse crescimento aconteceu às custas dos motoristas: a Uber aumentou os preços de transporte de passageiros nos EUA em 55% ao mesmo tempo em que diminuiu o pagamento por viagem aos motoristas norte-americanos. 

Nesse cenário, aplicativos como a StopClub otimizam a rotina dos motoristas com ferramentas como Cálculo de Custos e Cálculo de Ganhos. Fabrício Bispo, trabalhador de aplicativo desde 2015, diz que, no geral, os motoristas encontram dificuldade na hora de entender o ganho líquido e os custos operacionais da atividade, o que atrapalha para tocar a parte de gestão e finanças. 

“Mesmo para mim, com oito anos de experiência, descobri que, por vezes, o meu custo passava de 60% do montante bruto que eu ganho em cada corrida. A StopClub me mostrou como eu estava aceitando corridas pouco rentáveis e me ajuda a evitar aquelas onde estaria literalmente pagando para trabalhar. Ela trouxe transparência e conhecimento, e como resultado passei a lucrar mais. Agora eu consigo me planejar, saber quanto posso investir na minha família e nos meus gastos pessoais, e separar o que é gasto de trabalho. Hoje, não vejo mais como trabalhar sem essa ferramenta.”, explica ele.

Fico à disposição caso queira entender melhor a StopClub e seu impacto na vida dos motoristas de aplicativo. Posso conectar você ao CEO da empresa e também a motoristas que fazem parte da comunidade. Muito obrigada!

 

StopClub

Criada em 2017, a StopClub é uma fintech social focada em apoiar motoristas de aplicativo por meio de ferramentas colaborativas que ajudam esses trabalhadores em seus desafios diários. Está entre as missões da StopClub criar uma comunidade unida e cada vez maior, que ofereça soluções de segurança e financeira personalizadas de acordo com a dor e necessidade de cada trabalhador. Atualmente a StopClub é a maior comunidade de trabalhadores de aplicativo do Brasil somando mais de 250 mil usuários em uma rede de compartilhamento de conhecimentos e experiências.

 

Imprensa

Jangada Consultoria de Comunicação

Larissa Fonseca | larissa@jangada܂in | 13 99760-5106

Breno Souza | breno@jangada܂in | 11 95372-9483

Daniel Legrady | dlegrady@jangada܂in | 11 99779-1525 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário