MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de dezembro de 2023

Ex-diretor da Globo, Miguel Rodrigues marca sua transição para o cinema em ‘Stand Up: Minha Vida É Uma Piada’ e ‘Love in Quarantine’


Por trás de diversos sucessos como “Cobras e Lagartos” e “Senhora do Destino”, o cineasta dispara: “Quando você conquista seu espaço na TV, gera muita inveja e isso me incomodava”.

Criador, diretor e realizador, Miguel Rodrigues está entre os nomes mais consagrados do audiovisual. Por trás de diversas novelas que conquistaram o público como  "Kubanacan", "Senhora do Destino", "Duas Caras", entre outras, Miguel agora vem deixando sua marca na sétima arte. Em 2023, estreou o longa “Stand Up - Minha Vida É Uma Piada” com nomes como Carol Castro e Marco Luque no elenco e recentemente, “Love In Quarantine”, comédia romântica gravada inteiramente durante a quarentena.

“O cinema me permite fazer conteúdos mais autorais, obras fechadas com mais tempo de preparação. Além disso, o ritmo de trabalho na tv é mais intenso. Quando você conquista seus espaços com a equipe e elenco, gera inveja dentro de qualquer empresa e isso me incomodava. Hoje posso buscar histórias que acredito”.

Amor na quarentena

O mais recente lançamento do diretor e produtor foi também um dos maiores desafios. Mesmo com um elenco enxuto e repleto de grandes nomes como Fafy Siqueira, Gabi Spaciari, Caroline Correa e David Wendefilm, rodar a obra em tempos de pandemia foi diferente do que qualquer pessoa poderia esperar. 

“Todos tínhamos bastante medo, a   pandemia estava em alta e  Algumas locações que estavam previstas foram canceladas pela proibição de circulação” relembra ele sobre gravações que seriam no Elevado (Minhocão), em São Paulo, mas devido à proibição de circulação expedida pelo governo, não puderam acontecer.

“Love In Quarantine” é uma comédia romântica que aborda os relacionamentos homo e heteroafetivos e seus desafios na quarentena. O filme foi exibido na mostra especial “em cartaz”, na Tela Cine Fronteiras, no Cine Bijou. Com roteiro em inglês, entrará em processo de dublagem antes de ser amplamente distribuído no Brasil.

Longas em série

Além de “Love In Quarantine”, Miguel vem demarcando sua transição para os cinemas com diversos outros lançamentos. Em novembro de 2023, estreou “Stand Up - Minha Vida É Uma Piada”, longa com Carol Castro e Marco Luque definido como uma comédia dramática. Após os cinemas, o filme estará em exibição no Telecine.

Transitando também no universo dos streamings, lançou “#PartiuFama”, comédia teen com Augusto Madeira, Thomaz Costa e outros. O filme está disponível na HBOMax. Além disso, está em processo de produção de 3 novos longas. “Sou muito inquieto, tenho vários projetos em editais, filmes em captação de recursos e sempre buscando novos roteiros”, afirma.

Apaixonado pelo cinema, ele conta que nem tudo são flores: “No cinema você às vezes se torna um burocrata indo atrás de recursos. Mas para mim, o momento mais especial ainda é estar no set com os atores e equipe, fazendo aquela história acontecer”.

Além das telonas

Nem só de cinema vive o cineasta. Miguel lidera o evento de cultura “Monólogos de Quinta” uma vez por mês no Bar Retrô na Pompéia com monólogos cativantes, música ao vivo e jogos de improviso. Sócio da produtora Take a Take,  está em processo de produção da série de 4 episódios “Entre Abismos”, entregando mais um grande projeto até o fim do ano.

Por falar em série, apesar do grande destaque nos filmes e novelas, o diretor afirma que um dos projetos que mais marcou sua carreira foi “Na Forma Da Lei”, série da TV Globo. “Era um sonho fazer uma série, principalmente de ação. Foi um projeto tão especial que conquistamos indicação ao Emmy internacional”.

Além da realização com a série de ação, ele destaca o sucesso “Cobras e Lagartos”. “Foi minha estreia como diretor, logo dirigindo sequências difíceis com a maravilhosa Marília Pêra, Lázaro Ramos, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes. Mas a primeira vez que dirigi o Antônio Fagundes foi inesquecível, sempre fui muito fã e naquele momento estávamos ali como colegas”.

Take a Take

Sócio de Leandra Aieedi na Take a Take Films, a produtora é um sonho antigo, antes mesmo da entrada na TV Globo. “Eu fazia oficinas de cinema e no final, rodava um curta com os alunos, que começaram a render. Então, precisávamos de uma marca”. Primeiro, surgiu a Rio Grande Take a Take. 

Certo tempo depois, o estúdio foi fechado e uma viagem de 3 meses ao nordeste com Leandra mudou o foco da empresa, que virou a atual Take a Take Films. “A Partir daí, começamos a avançar e nos dedicar ao cinema”.

Novos planos

Com inspirações em Scorsese, Felini, Win Wender, David Lynch, Steven Spielberg, Tarantino, Stanley Kubrick e outros grandes nomes, Rodrigues busca um estilo cada vez mais único. Para o próximo ano, grandes projetos ainda estão por vir.

Tenho 6 filmes em captação, um inclusive fora do país, além de editais. Também tive o convite para um grande filme chamado ‘Cartas Para Deus’, uma releitura de um longa americano em parceria com a Paramount. Estou sempre em busca de novos roteiros, ainda não fiz minha grande obra!”, finaliza.

Miguel Rodrigues nas Redes

https://www.instagram.com/miguelrodriguesdiretor/

Informações para a Imprensa: Nobre Assessoria

Aline Nobre: alinenobre@nobreassessoria.com

Lucas Pasin: lucas@nobreassessoria.com

Natálie Iggnacio: natalie@nobreassessoria.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário