MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de dezembro de 2023

Companhias aéreas brasileiras ficam bem distante da lista das melhores do mundo em 2023, aponta AirHelp Score

 


 

 

 

Companhias aéreas brasileiras ficam bem distante da lista das melhores do mundo em 2023, aponta AirHelp Score 

 

Avaliação global de usuários traz Azul na 47a posição e Gol no 68o lugar  

Nenhuma companhia área brasileira figura entre as mais bem avaliadas do mundo em 2023. É o que revela o ranking internacional AirHelp Score, divulgado hoje. As empresas Azul e Gol foram listadas no levantamento, mas passaram longe do topo, ocupando 47º e 68º lugares, respectivamente. Na edição do ano passado a Latam Airlines ocupou a quinta posição e, neste ano, acabou não aparecendo na relação.

A Qatar Airways repetiu o feito de 2022 e foi novamente considerada a melhor companhia aérea na avaliação dos passageiros. A empresa obteve 8,38 como nota final, destacando-se pela opinião dos usuários (8,8), pontualidade (8,4) e consistência no processamento de reclamações (8,0).

Na atual edição do ranking foram listadas 83 companhias aéreas, avaliadas por cerca de 16 mil usuários de 58 países. A pesquisa, realizada de janeiro a outubro deste ano, foi estruturado em três temas centrais: pontualidade dos voos; qualidade do serviço das companhias aéreas; e o processamento de reclamações com base na eficiência do atendimento de pedidos de indenização de clientes.

Entre as aéreas nacionais, a Azul (47a posição) foi bem avaliada em termos de performance de partida e chegada no horário (8,3) e serviços (8,4), mas apenas 3,5 para processamento de reclamações, chegando a 6,74 como nota final. A Gol (68° lugar) recebeu nota 7,9 para pontualidade; 7,8 para serviço e apenas 2 em relação ao atendimento de reclamações de usuários - pior índice nacional registrado - alcançando pontuação final de 5,89.

“Este ranking mostra que as companhias aéreas brasileiras continuam ficando muito atrás de suas concorrentes. O levantamento conta apenas com a avaliação dos passageiros e acaba deixando claro que ainda há um longo caminho a percorrer para que os usuários mudem essa percepção. Elas ainda deixam muito a desejar em casos de reclamação ou queixa. Temos como missão auxiliar os passageiros aéreos a reivindicar seus direitos garantidos pela lei e conscientizá-los em quais circunstâncias são cobertos pelo Código de Defesa do Consumidor”, avalia Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.

Publicada desde 2015, AirHelp Score é a avaliação mais abrangente e precisa de companhias aéreas e aeroportos com intuito de ajudar os passageiros a planejarem melhor seus voos. O ranking é produzido pela AirHelp, líder mundial na defesa dos passageiros aéreos e que já atendeu cerca de 20 milhões de pessoas.

 

Melhores companhias aéreas do mundo 

 

 

Posição 

Companhias aéreas 

País 

Pontuação Final 

Pontualidade 

Qualidade do serviço 

Processamento de reclamações 

 

Qatar Airways

Catar

8,38

8,4

8,8

8,0

 

Eurowings

Alemanha

8,27

9,3

7,5

8,0

 

LOT Polish Airlines

Polônia

8,11

8,3

8,1

7,9

 

Etihad Airways

Emirados Árabes Unidos

8,09

8,4

8,7

7,2

 

All Nippon Airways

Japão

8,09

8,2

8,9

7,2

 

Austrian Airlines

Áustria

8,07

8,4

8,1

7,7

 

American Airlines

Estados Unidos

7,97

7,7

8,3

7,9

 

China Airlines

Taiwan

7,92

7,5

8,1

8,2

 

Widerøe

Noruega

7,89

8,5

7,7

7,5

10° 

United Airlines

Estados Unidos

7,88

7,5

8,1

8,1

47º 

Azul Airlines

Brasil 

6,74

8,3

8,4

3,5

68º 

Gol

Brasil 

5,89

7,9

7,8

2,0

 

 

Sobre AirHelp    

AirHelp é a maior empresa mundial especializada em direitos de passageiros aéreos, ajudando os viajantes a negociar indenizações por voos atrasados ou cancelados e em casos de recusa de embarque. A empresa também toma medidas legais e políticas para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo. AirHelp já ajudou 2 milhões de pessoas a receber indenização e está disponível em todo o mundo e oferece suporte em 18 idiomas.  A companhia também oferece gratuitamente o Guia dos direitos do passageiro aéreo 2023. Trata-se de um manual simples, didático e prático, criado com o objetivo de garantir aos passageiros informações, assistência básica e procedimentos de indenização quando o voo não sai como planejado. 

Mais informações  

Conteúdo Comunicação  

Ricardo Morato (ricardo܂morato@conteudonet܂com) – Cel. 11 98799-5868   Carol Freitas (carol܂freitas@conteudonet܂com) - Cel. 11 99196-3890 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário