MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Brasil-Uruguai: Ministro Silvio Costa Filho participa da reinauguração do primeiro aeroporto binacional

Durante visita ao Rivera, ministro de Portos e Aeroportos assinará edital para dragagem da Lagoa Mirim 

O Ministro de Portos e Aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho, participa, às 16h30 desta segunda-feira (11), da reinauguração do aeroporto internacional de Rivera, o primeiro terminal no qual o Brasil possui acordo de binacionalização. Localizado na fronteira com o Uruguai, o aeroporto fica na cidade de Rivera, há cerca de 12 quilômetros de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O terminal terá conexões entre os dois países com foco no fortalecimento do turismo internacional. 

Integração por águas 

Outro projeto fundamental para a integração do Brasil com o Uruguai e países vizinhos é a concessão da Hidrovia da Lagoa Mirim – Lagoa dos Patos, também conhecida como hidrovia Brasil-Uruguai. Durante visita ao Uruguai, Silvio Costa Filho assinará o edital para a dragagem da Lagoa Mirim. A navegação pelo canal fluvial permitirá o escoamento de cargas pelo Porto de Pelotas, liberando cargas por rotas no Oceano Atlântico. 

A reinauguração do aeroporto de Rivera e a assinatura do edital para a dragagem da Lagoa Mirim serão realizadas às 16h30 no aeroporto de Rivera e contará com a presença dos ministros da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, do presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, dos embaixadores do Brasil e do Uruguai, além do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Pereira. 

Cobertura 

Antes da reinauguração, o ministro Silvio Costa Filho atenderá aos jornalistas presentes no aeroporto – não é necessário credenciamento prévio. Não haverá transmissão do evento. 

ServiçoO QUÊ: Reinauguração do aeroporto de Rivera e lançamento do edital para dragagem da Lagoa MirimONDE: Aeroporto de Rivera - UruguaiQUANDO: Segunda-feira (11), às 16h30 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário