Em
10 espetáculos, distribuídos em 15 temporadas de grande sucesso, a
produtora gerou 3.682 empregos diretos de profissionais da cultura e
também mais de 22 mil empregos indiretos na indústria, no comércio e no
turismo do Brasil. Seus espetáculos foram assistidos por mais de 1,5 milhão de espectadores,
das mais diferentes origens, idades e pontos de vista. Desses, mais de
610 mil assistiram às produções com ingressos distribuídos gratuitamente
a 3.053 instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade
social.
Reconhecida
pelo público e pelas marcas patrocinadoras pelo padrão internacional
similar às melhores produções da Broadway em Nova York e do West End em
Londres, o Atelier de Cultura marcou sua história por escolher títulos
que utilizam elencos infantis, dando oportunidade à formação de uma nova
geração de atores para o teatro musical brasileiro, ao introduzir 171
crianças à cena teatral.
Celebrando seu aniversário, a produtora trouxe duas das produções de maior sucesso do ano a São Paulo, Wicked, que ficou 5 meses em cartaz no Teatro Santander com sessões esgotadas durante todo o período e público superior a 156 mil pessoas; e Matilda em
uma montagem inédita no Brasil e que também conta já com diversas
sessões esgotadas desde sua estreia em meados de outubro. Em 2022, o
Atelier de Cultura inovou e trouxe o primeiro espetáculo musical a céu
aberto apresentado no país, Evita Open Air. Para 2024, a produtora promete novidades que serão divulgadas em breve.
Os espetáculos produzidos pelo Atelier de Cultura são A Madrinha Embriagada (2013, 2014), O Homem de La Mancha (2014, 2015, 2017, 2018), A Noviça Rebelde (2018), Annie (2018), Billy Elliot (2019), Escola de Rock (2019), Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate (2021), Evita Open Air (2022), Wicked (2023) e Matilda (2023).
Esses
espetáculos foram viabilizados por meio da Lei Rouanet do Ministério da
Cultura e outros programas de incentivo, com fundamental participação,
na forma de patrocínio ou parceria, de empresas comprometidas com
realizações concretas de responsabilidade social e com o fazer cultura
no Brasil, tais como Comgás, Brasilprev, SESI-SP, Banco Santander,
Zurich-Santander Seguros e Previdência, Visa, Porto Seguros, BTG
Pactual, Alelo, Vivo, Eurofarma, Sem Parar, UOL, Banco Bradesco,
Bradesco Seguros, Grupo Vamos, Esfera Fidelidade, Chevrolet Serviços
Financeiros, Getnet, Prosegur, Unisys, Cacau Show, Boa Vista, Hyundai
Financiamentos, Farmacêutica EMS, Shell, Johnson & Johnson, Furnas,
Colégio Rio Branco, Sensodyne, Protege, Arteris, Smiles, EY, Bain &
Company, Repsol Sinopec Brasil, EDP, Souza Cruz, Salton, Nova Energia,
Comerc, C.A. Technologies, CNA, Escola Móbile, Atlantica Hotels,
Radisson Blu São Paulo, Dona Deôla, Competition Sports Club, Paris 6,
Payot, MAC Cosmetics, Linha Bruna Tavares, Eletromidia, George V, Tivoli
Hotel, Hermes Pardini, Fast Engenharia, Macam, Antena 1, Só Dança, Casa
da Dança, Avianca, Teatro Santander, Teatro Renault, Instituto Alfa de
Cultura, Fundação Cidade das Artes, Teatro Claro São Paulo, Teatro
Multiplan.
Confira o vídeo de retrospectiva: https://youtu.be/SFt44lXxEMQ
Confira fotos dos espetáculos produzidos: https://bit.ly/fotosatelier10anos
Siga o Atelier de Cultura na internet:
http://www.atelierdecultura.com/
https://www.instagram.com/atelierdecultura/
Assessoria de Imprensa - Agência Taga
Guilherme Oliveira – guilherme@agenciataga.com.br
Diogo Locci - diogo@agenciataga.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário