Atendimentos ao público serão realizados em escritórios provisórios e em novo anexo durante as obras
A sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), em Salvador, passará por uma reforma. A ação é uma das formas de celebrar os 90 anos do conselho em 2024, quando a nova sede será entregue aos profissionais inscritos.
O superintendente do Crea-BA, o engenheiro civil Luís Paulo Matos, anunciou que o processo de licitação está em andamento, com a concorrência pública marcada para 20 de outubro, às 9 horas da manhã, em conformidade com os requisitos legais que orientam a contratação de serviços públicos. “Após a fase de licitação, a etapa pré-contratual se estenderá do dia 21 de outubro até o início de novembro. Com a assinatura do contrato, a mobilização para a obra está programada para a segunda quinzena de novembro”, informou.
O engenheiro Luís Paulo Matos enfatizou que o atendimento ao público continuará sem interrupções durante o período de realização das obras: “Para garantir que os serviços de atendimento ao público não sejam interrompidos, serão disponibilizados escritórios provisórios e um novo anexo, denominado Anexo 2, que será entregue até o final de outubro.” Após a requalificação, os profissionais contarão com um novo plenário com 150 m² aproximadamente.
O início da reforma da sede no Engenho Velho de Brotas está previsto para a segunda quinzena de novembro, com previsão de conclusão entre o final de abril e início de maio de 2024.
“Ano que vem faremos a reforma da Sede histórica na Rua Chile, no sentido de participar da revitalização do Centro Histórico e conceder um espaço para uso dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.”, finaliza o superintendente.
Evolução
A sede do Crea-BA fica localizada na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, número 402, Engenho Velho de Brotas, na rua que dá acesso ao Engenho Velho de Brotas por meio da Avenida Graça Lessa, conhecida popularmente como Vale do Ogunjá. A história do Conselho Regional na Bahia se iniciou em 1934, a partir da Resolução 002, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.
Naquele período, a primeira sede funcionava no Centro Histórico de Salvador, no antigo prédio Triunfo, na Rua Chile. Depois, os profissionais passaram a ocupar a sede própria em todo o segundo andar do Edifício Martins Catharino, também na Rua Chile.
Em 1993, a sede do Crea-BA foi transferida para o endereço atual no Engenho Velho de Brotas, com três módulos em área de 1.960,63 m², em um único pavimento térreo, com dois anexos, sendo que o segundo terá quatro pavimentos (térreo mais três andares) e total de 504,67m².
São 30 anos entre a inauguração da sede, em 1993, e a reforma realizada pelo Crea-BA, com o objetivo de requalificar e fortalecer a política de aperfeiçoamento no atendimento aos profissionais, clientes e empresas em geral.
Sobre o Crea-Ba:
O Crea oferece serviços como registros, vistos e a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). A ART é um documento essencial para identificar os responsáveis técnicos nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geociências e Urbanismo. Trata-se de um instrumento legal vital tanto para prestadores de serviços quanto para contratantes, permitindo a identificação da autoria, estabelecimento de regras contratuais e contribuição para a formação do Acervo Técnico Profissional.
Mais informações: www.creaba.org.br
Assessoria de Imprensa:
Camila Fiuza (71) 982429774
Imagens relacionadas
São 30 anos entre a inauguração da sede, em 1993, e a reforma realizada pelo Crea-BA Divulgação baixar em alta resolução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário