NOTICIAS AUTOMOTIVAS
A Ford está oferecendo o que muitos americanos gostariam de ter, mas fora dos EUA.
Com um portfólio dotado de hatch, sedã e perua, a marca tem vários produtos desejáveis que não existem nos states.
Na China, por exemplo, a marca atualizou o Mondeo com um layout bem interessante e ainda tem o Taurus, que continuou sua vida como um produto local.
Contudo, logo a Ford terá um produto que mesclará as características de uma perua com um crossover. Compartilhando a mesma base do Mondeo, a familiar já está sendo testada até nos EUA.
Ainda que a Europa seja o continente das station wagons, a China tem um potencial interessante para as peruas, tanto que a “Arteon Variant” de nome CC Shooting Brake é vendida por lá.
O mesmo em relação a marcas que nasceram “ontem”, como a Baojun da GM. Aliás, a própria Buick tem uma perua elétrica chamada Velite6.
Na Europa, a Mondeo Wagon é uma opção que deve ser estendida em breve à China, onde o Novo Mondeo incorporará uma opção familiar.
Como ela será? Essa projeção de Theottle dá uma ideia de como chegará ao mercado chinês.
Com linhas que se apoiam na Focus Wagon, a Mondeo Wagon traria de volta o espírito das familiares motorizadas, usando o motor 2.0 EcoBoost com 237 cavalos e 37,7 kgfm.
Esse é o motor no qual a Ford China está se apoiando ultimamente, com transmissão automática de oito marchas e tração dianteira, com opção AWD.
Lançamentos como Equator, Evos, Equator Sport e Mondeo, não dispensam o propulsor de quatro cilindros, porém, a Ford oferece versões híbridas para compensar as emissões.
Isso deve acontecer também com a perua Mondeo, mas apesar de seu potencial global, ela não será vendida na Europa.
Rumores indicam que o nome Mondeo morrerá com os atuais modelos da Ford Europa, cada vez mais preocupada em ser 100% elétrica em 2030.
[Projeção: Theottle via Auto Evolution]
Nenhum comentário:
Postar um comentário