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Como o uso de Inteligência Artificial pode aprimorar a apresentação visual de seus produtos para e-commerce
*Por Matthieu Ruif

Para
novos empreendedores digitais, o uso da inteligência artificial (IA)
pode ser um divisor de águas no comércio eletrônico. Segundo uma
pesquisa recente da Microsoft, 74% das micro, pequenas e médias empresas
já incorporaram a IA em suas operações diárias. As principais
utilizações incluem assistentes virtuais, softwares para agilizar o
trabalho e geração de imagens e conteúdo.
Neste
artigo apresento dicas importantes sobre como aproveitar ao máximo as
ferramentas de IA para impulsionar empreendimentos online, afinal,
iniciar e expandir no competitivo mercado de comércio eletrônico é um
desafio.
Ao
escolher ferramentas de IA para o seu negócio, verifique se elas
simplificam, e não complicam, operações diárias. Automatizar tarefas
repetitivas, como a edição de fotos e a gestão de inventário, pode
liberar tempo para que você se concentre em estratégias de crescimento e
inovação.
Ter
ferramentas que permitam inovar suas redes e sites, por meio da edição,
retoque e até reutilização de imagens, economizando tempo e recursos, é
uma forma de manter a consistência das imagens em diferentes
plataformas e aumentar o apelo visual dos produtos.
A
qualidade das imagens dos produtos é fundamental para atrair clientes.
Ferramentas de IA podem automatizar a remoção de planos de fundo,
ajustar cores e adicionar sombras realistas, tornando as fotos mais
profissionais e atraentes em todos os canais de venda. Com filtros
dinâmicos, edição de imagens de produtos e tecnologia de experimentação
virtual, a IA facilita a padronização de fotos, navegação e a compra
online.
Certifique-se
de que as ferramentas de IA que você escolher são compatíveis com
dispositivos móveis e desktops, e que ofereçam APIs para integração
fácil com o seu site e outros canais de vendas. A escalabilidade também é
importante para evitar a migração para novas ferramentas à medida que
sua empresa cresce.
Escolha
ferramentas que ofereçam suporte contínuo e permitam o feedback dos
usuários, pois isso garante que a plataforma se adapte às suas
necessidades.
A
Photoroom é um exemplo de ferramenta que, por meio da Inteligência
Artificial, permite a criação de peças profissionais com facilidade. Com
poucos cliques, você consegue abusar da criatividade e alcançar bons
resultados. Ao eliminar tarefas não criativas do processo de design,
como a remoção dos planos de fundos, os empreendedores podem se
concentrar e se dedicar mais na parte criativa e na história que desejam
contar.
Adotar
a IA no comércio digital pode proporcionar vantagens significativas,
desde a melhoria das imagens dos produtos até a personalização da
experiência do cliente e a automação de tarefas. Com a tecnologia certa,
os empreendedores digitais podem se concentrar na tarefa mais
importante: transformar seu negócio e alcançar novos patamares de
sucesso.
*Matthieu Rouif, co-fundador e CEO da Photoroom.
Sobre a Photoroom
A
Photoroom foi fundada em 2019 e, nos últimos quatro anos, conquistou um
nicho no espaço de fotografia comercial. A Photoroom obteve sucesso
pela primeira vez com seu removedor de fundo, o melhor da categoria.
Agora, ela expandiu sua oferta para incluir um editor de fotos em lote e
ofertas de IA generativa: AI Backgrounds e AI Shadows. Processando mais
de 5 bilhões de imagens por ano e baixado mais de 150 milhões de vezes,
a Photoroom é agora o aplicativo de edição de fotos com IA número 1 do
mundo, disponível em dispositivos móveis, na Web e por meio de uma API
em mais de 180 países. A Photoroom está sediada em Paris, com uma equipe
global de mais de 50 funcionários.
Para obter mais informações sobre a Photoroom, acesse www.photoroom.com e o Instagram @Photoroom.Brasil.
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