Você sabia que só no terceiro trimestre de 2022, havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país?
Isso significa que as mulheres representam mais de 34% dos empreendedores, de acordo com a pesquisa realizada pelo Sebrae, com dados fornecidos pelo IBGE.
No dia 19 de novembro é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino, pensando nisso, compartilho com você histórias inspiradoras, não apenas de mulheres donas do próprio negócio, mas também de líderes que desempenham um papel fundamental no apoio aos primeiros passos rumo à jornada do empreendedorismo que atuam nas áreas de finanças, comunicação e varejo. Segue abaixo:
Ticiana Amorim, co-fundadora e CEO da Aarin, é a personagem ideal quando falamos de representatividade feminina no mundo dos negócios, ela possui uma história inspiradora de sucesso. Ticiana começou a empreender quando foi desafiada a desenvolver uma companhia de dança em Salvador. Aos 19 anos, conseguiu captar R$ 400 mil para o projeto. Ticiana possui formação em Comunicação Cultural e se destaca no mundo do empreendedorismo e da tecnologia. Hoje, a baiana está à frente de uma das empresas mais inovadoras na área de Pix e embedded finance do país: a Aarin. Recentemente foi reconhecida na premiação anual promovida pela publicação inglesa The European, na categoria Melhor CEO da Indústria de Tecnologia Financeira 2023, que busca evidenciar o bom gerenciamento de lideranças em diferentes áreas de diversos continentes, o que destaca seu brilhantismo no segmento financeiro.
Juliana Martins é diretora de operação da Nexaas, retail tech especialista em inovação para o varejo. A especialista defende a promoção de práticas que estimulem o desenvolvimento de talentos femininos, como incluir um maior número de candidatas em processos de contratação, promoção e treinamento. Essa abordagem não apenas acelera a promoção da diversidade, mas também contribui para o cultivo de futuras empreendedoras.
Mariana Hinkel, sócia diretora da Agência NoAr, atua no mercado há 12 anos oferecendo serviços de comunicação empresarial. Junto com sua sócia, decidiu empreender abrindo a própria agência que, desde então, tem conquistado clientes que vão de multinacionais a startups de diversas áreas - logtechs, healthtechs, fintechs, edutechs, entre outros.
Divulgar produtos e serviços, de acordo com Mariana Hinkel, é um dos maiores desafios das empresas, mas a grande expertise com negócios digitais possibilita um olhar amplo sobre a comunicação dos clientes para compreender as melhores oportunidades de inserção de acordo com suas expectativas e necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário