Quem nunca se perguntou se é seguro uma pessoa com epilepsia dirigir ou qual a importância do diagnóstico precoce da Síndrome de Dravet? Essas respostas serão respondidas pelos especialistas durante as lives da Associação Brasileira de Epilepsia que acontecem na última semana de novembro
São Paulo, 24 novembro de 2020 – A Associação Brasileira de Epilepsia (ABE) preparou uma agenda com temas importantes que tratam da conscientização sobre a Epilepsia. A iniciativa acontece entre 24 e 30 de novembro, por meio de “lives” no Facebook oficial da ABE com a participação de especialistas, pessoas que convivem com a epilepsia e pesquisadores da área.
No dia 24 de novembro será a vez da live “Dravet da Infância à Idade Adulta”, que traz como convidados: a Dra. Danielle Andrade - professora de Medicina (Neurologia) na Universidade de Toronto e Diretora Médica do Programa de Epilepsia da University Health Network, Universidade de Toronto; a Prof. Dra. Claudia Mazzei Nogueira - Unifesp - Organizadora do grupo Síndrome de Dravet Brasil e Mãe da Duda, 29 anos, portadora da síndrome de Dravet e Kelly Cristiane Rodrigues, microempresária e mãe da Alice de 7 anos, que tem a Síndrome de Dravet.
Outro tema que está na agenda é sobre a “Condução de veículos e epilepsia”, que acontece do dia 25 de novembro. A live traz um bate-papo entre o Dr. Lécio Figueira, Neurologista e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Epilepsia, e Celso Alves Mariano, Engenheiro especialista em trânsito.
A embaixadora da ABE, Julia Almeida-Bailey encerra a programação no dia 30 de novembro, com o tema “Família, aceitação e formação da identidade”. Mensalmente, Julia e convidados apresentam temas especiais em bate papos interativos. Entre os convidados desse episódio, participarão Jéssica Lima, criadora de conteúdo digital sobre Epilepsia e representante da ABE-Fortaleza; Nívia Colin, neuropsicóloga e administradora do Mães de Epilepsia; Eduardo Caminada Júnior, fundador do “Viva com Epilepsia”, e Maria Aparecida Ribeiro de Lima, mãe de um Jovem com Síndrome de Rasmussen.
Serviço
Dravet da Infância à Idade Adulta
Dia: 24 de novembro de 2020
Horário: às 19h
Local: facebook.com/AssociacaoBrasileiradeEpilepsia
Pessoas com epilepsia podem dirigir?
Dia: 25 de novembro de 2020
Horário: às 19h
Local: facebook.com/AssociacaoBrasileiradeEpilepsia
Papo com Julia Almeida-Bailey
Episódio 5: Família, aceitação e formação da identidade
Dia: 30 de novembro de 2020
Horário: às 19h
Local: facebook.com/AssociacaoBrasileiradeEpilepsia
Sobre Associação Brasileira de Epilepsia
A ABE é uma Associação sem fins lucrativos que se estabeleceu como organização para divulgar conhecimentos acerca dos tipos de epilepsia, disposta a promover a melhora da qualidade de vida das pessoas que convivem com a doença. Integra o International Bureau for Epilepsy e é composta por pessoas que têm epilepsia, familiares, neurologistas, nutricionistas, advogados, assistentes sociais, pesquisadores e outros profissionais. Atua formando grupos de autoajuda, facilitando a reabilitação profissional, lutando pelo fornecimento regular de medicamentos nos postos de saúde e hospitais públicos, além de batalhar, incansavelmente, pelo bem-estar das pessoas que convivem com a doença e pelo fim dos estigmas e preconceitos sociais.
Informações para imprensa
KB!COM | Comunicação Corporativa
11 4332.9808 - 11 99595.8555
Giovana Telles - conteudo@kbcomunicacao.com.br
Kelly Boscarioli - kelly@kbcomunicacao.com.br
Rogério Porto – rogerio@kbcomunicacao.com.br
www.kbcomunicacao.com.br
Giulia Marini
Relações com a imprensa
redacao@kbcomunicacao.com.br
(11) 4332-9808 / (11) 99211-7420
Nenhum comentário:
Postar um comentário