MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Petroleiros iniciam vigília pelo fim dos descontos abusivos da Petros


Rio de Janeiro, 19 de junho de 2024 Nesta quinta-feira (20), às 11h, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos realizarão um ato nacional em frente ao Edifício Senado (Edisen), sede da Petrobrás, no centro do Rio de Janeiro, onde será iniciada uma vigília por tempo indeterminado, até que se resolva a questão do equacionamento da Petros e o fim dos descontos abusivos do plano de saúde, que vem reduzindo os benefícios e dificultando os assistidos a terem acesso à aposentadoria.

“A Petros é o segundo maior fundo de pensão do país e vem sofrendo diversos problemas estruturais”, destaca Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP. Os Programas de Equacionamento de Déficit (PEDs) foram implementados pela Petrobrás nos anos de 2015, 2018 e 2021, para equilibrar as finanças do fundo de pensão.

Na terça e nesta quarta-feira foi realizado seminário nacional, convocado pela FUP e demais entidades que participaram do grupo de trabalho Petros, para apresentação de propostas para acabar com os efeitos nocivos dos equacionamentos dos déficits. Bacelar ressaltou a importância do seminário e do amplo debate que foi realizado no GT. “Precisamos reconhecer a importância do trabalho realizado para identificar e propor soluções para os problemas estruturais do Plano Petros, que levaram aos equacionamentos que temos hoje e que estamos brigando para que a Petrobrás, a patrocinadora, pague a sua dívida”, finalizou o dirigente da FUP.

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Lívia Ferrari livia@alterconteudo.com.br – +55 21 97974.7554

Maíra Santafé - maira@alterconteudo.com.br - +55 21 98743-2307


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário