MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Hospital Regional do Sudeste do Pará registra mais de 13 mil consultas especializadas em 2024

 



 Especialidades mais procuradas de janeiro a maio foram Ortopedia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Oftalmologia e Cardiologia

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo (HRSP), em Marabá, registrou mais de 13 mil consultas especializadas nos primeiros cinco meses de 2024. Entre os pacientes beneficiados está Josefa Santos, 73 anos, moradora de Jacundá, encaminhada para uma consulta cardiológica na unidade devido à sua hipertensão elevada. 

"Fui muito bem atendida no hospital, o médico foi atencioso e explicou tudo detalhadamente. Vou seguir todas as recomendações, pois minha saúde é minha prioridade. Estou feliz por ter esse atendimento gratuito próximo de casa”, explicou.
 
A unidade do Governo do Pará oferece à sociedade da região de integração Carajás, uma gama de 26 especialidades ambulatoriais. Segundo dados levantados pelo hospital às especialidades mais procuradas entre janeiro e maio deste ano foi ortopedia, fisioterapia, terapia ocupacional, cirurgia geral, neurocirurgia, oftalmologia e cardiologia. 

Outro paciente que precisou de consulta na unidade foi Cleomar Silva, 48 anos, morador de Marabá. Ele foi encaminhado para atendimento com ortopedista após sofrer queda de moto. "Estava preocupado com a minha perna, mas fui recebido no hospital com cuidado e profissionalismo. O ortopedista avaliou minha situação e me tranquilizou quanto ao tratamento. Sou grato aos profissionais que me atenderam", enfatizou. 

O hospital dispõe de ambulatórios bem equipados, regularmente utilizados para atender às demandas de diagnóstico e tratamento dos pacientes. Essas instalações asseguram um ambiente propício para o cuidado dos usuários, promovendo o conforto e a segurança tanto dos pacientes quanto dos profissionais de saúde.

 Especialidades 

O serviço ambulatorial do Regional em Marabá, comtempla as especialidades de anomalias craniofaciais, cardiologia, cirurgias plástica, geral, pediátrica, oncológica e vascular, buco maxilo facial, fisioterapia, terapia ocupacional, gastroenterologia, ginecologia oncológica. Mastologia oncológica, nefrologia, neurologia, neurocirurgia, nutrição, obstetrícia de alto risco, fonoaudiologia, otorrinolaringologista, pediatria pós-alta, infectologia, ortopedia, urologia, clínica médica e oftalmologia. 

O diretor-executivo do hospital, Flávio Marconsini, destacou a importância dos serviços especializados ambulatoriais oferecido a comunidade da região de integração Carajás. "Estamos empenhados em proporcionar um atendimento de qualidade e acessível a todos que precisam. A variedade de especialidades disponíveis e a dedicação de nossa equipe são fundamentais para garantir que cada paciente receba o cuidado necessário para sua recuperação e bem-estar", afirmou o diretor. 

Marconsini também ressaltou que a ortopedia foi a especialidade mais procurada no hospital, representando cerca de 20% do total de consultas no período. A unidade é referência em traumas ortopédicos, atendendo vítimas de acidentes automobilísticos.

Os usuários que realizam consultas ambulatoriais no Regional em Marabá são encaminhados pela Central Estadual de Regulação, gerida pela Secretaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa). Para obter uma consulta especializada, os cidadãos devem passar por consulta médica em uma unidade pública de saúde em sua cidade de origem. O médico fornecerá encaminhamento, que o paciente deve apresentar, junto com documentos pessoais, à Secretaria Municipal de Saúde de sua residência. A secretaria realizará o cadastro e agendamento da consulta no Sistema Estadual de Regulação.
 
*Perfil* - O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.  

 --

Atenciosamente, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário