MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Com a troca do modelo de compra pelo outsourcing, Grupo Zelo diminui problemas em sua operação de TI

 

 


Empresa de death care aposta em outsourcing da Simpress e diminui os desafios operacionais da equipe de TI, além de ganhar mais escalabilidade no seu negócio

São Paulo (SP), junho de 2024 – O Grupo Zelo, maior grupo de assistência funerária do Brasil, estabeleceu uma parceria estratégica com a Simpress, empresa especializada em outsourcing de equipamentos e soluções de TI. No início da pandemia, a Zelo enfrentou dificuldades para manter seu parque de equipamentos funcionando, devido à escassez de peças para a reposição dos seus PCs. Com o distanciamento social e o modelo de trabalho home office, a companhia fechou um contrato de locação de equipamentos, mas o resultado não cumpriu as expectativas, durando apenas 6 meses.

Ao resolver mudar de fornecedor, a empresa fez uma pesquisa de mercado e optou pela Simpress, empresa tradicional de outsourcing de equipamentos de TI, com mais de 20 anos de história e mais de 100 mil dispositivos instalados em todo o Brasil em 2.400 clientes ativos. É também o único player que entrega um pacote de soluções que desonera o cliente.

A opção da Zelo de trocar o modelo de compra pelo outsourcing se deu principalmente pelos diferenciais de manutenção preditiva e suporte contínuo dos equipamentos, flexibilidade e grande capacidade para entregar dispositivos em todo território nacional, possibilidade de gestão centralizada do parque tecnológico da empresa em apenas um fornecedor e atualização constante de equipamentos. A empresa seguiu uma tendência mundial – e que vem crescendo no Brasil - ao optar pelo outsourcing ao invés de investir seu capital de giro em compra. Uma pesquisa do instituto britânico YouGov mostra que 48% das empresas no mundo estão optando pela terceirização.

Outro ponto importante é a possibilidade de focar no core business pois, ao contratar os serviços Simpress, a Zelo ganhou fôlego para direcionar os seus recursos internos e esforços para a suas atividades principais em tecnologia.

No início do acordo, a Zelo contratou cerca de 200 PCs. No auge pandêmico, a parceria com a Simpress foi fundamental para que o grupo pudesse atender as demandas dos seus clientes e este número subiu para 1.000 equipamentos. Hoje a empresa conta com mais de 2.500 dispositivos fornecidos pela Simpress, entre computadores, notebooks e impressoras.

A disponibilidade dos equipamentos é fundamental para a profissionalização e gestão de processos do Grupo Zelo, o que garante um atendimento personalizado e único para os associados da empresa.

Segundo pesquisa da Zurik Advisors, feita a pedido do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), o mercado brasileiro de death care fatura cerca de R$ 13 bilhões ao ano. Os números indicam que, cada vez mais, as pessoas se preocupam e se programam para o momento da falta de algum ente querido.

O Grupo Zelo oferece umtratamento diferenciado para os seus mais de 4 milhões de associados. Presente em 14 estados com mais de 300 unidades, hoje é um dos maiores do país. Com os serviços de outsourcing e a capilaridade da Simpress, a Zelo garante os melhores dispositivos em todas as suas unidades, incluindo os pontos mais remotos do Brasil.

O contrato conta também com a Central de Monitoramento Simpress, no qual a empresa realiza monitoramento e a gestão proativa dos notebooks e desktops da Zelo, garantindo o acompanhamento via reports e reuniões nas quais apresenta informações sobre a vida útil, segurança, gestão de licenças e softwares, memorias, bateria, além da verificação de firewalls, processos de segurança dos sistemas operacionais, entre outros. A utilização dessa solução apoia a Zelo a promover melhor experiencia para seus usuários e evitar os problemas antes que eles ocorram, o que garante uma boa fluidez e produtividade nas operações.

Satisfação em alta
Uma pesquisa de satisfação de colaboradores da empresa mostrou ótimos números em relação aos equipamentos HP fornecidos pela Simpress: para PCs, a classificação foi 9. Destaque para a robustez dos dispositivos e baixo índice de falhas.

Segundo Marco Machado, CIO - Diretor Executivo de TI e Inovação no Grupo Zelo, a capilaridade e a grande estrutura logística da Simpress impressionam, pois a distribuição, manutenção, substituição e entrega dos equipamentos são feitas de forma rápida em todo o território nacional. “Ao contratar o serviço de outsourcing de equipamentos, nos sobra tempo e recursos para focar em inovações internas e em processos de atendimento ainda mais eficientes aos nossos associados”, comenta o executivo.

“Estamos muito satisfeitos em colaborar com a expansão do Grupo Zelo. Ao deixar o gerenciamento de equipamentos com a Simpress, nosso cliente foca no que faz de melhor: levar um atendimento profissional e personalizado a todos os seus clientes. A Simpress entende o desafio da Zelo em ser um grupo pioneiro no segmento death care, por isso, contribuímos entregando excelência em nossos processos de gerenciamento de parque e logística”, explica Paulo Alouche, Vice-presidente Comercial da Simpress.

Sobre a Simpress    
   
A Simpress, empresa do grupo HP, especialista em outsourcing de equipamentos de TI, conta com mais de 2.200 funcionários em suas 16 filiais, faz a gestão de mais de 550 mil equipamentos em mais de 2.300 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas, conta com uma rede de revendedores e agentes digitais para o mercado SMB (Small Business). 

A companhia tem um programa de neutralização chamado Carbon Neutral, e é a primeira empresa brasileira no segmento a neutralizar o carbono emitido pelo consumo de energia elétrica.

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebooks, desktops, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas e coletores de dados são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico, de gestão e monitoramento.   

As soluções da Simpress ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes, escaláveis e produtivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Para saber mais sobre a Simpress, acesse:
Site
Facebook
Linkedin

Informações para a imprensa Simpress
DFreire Comunicação e Negócios
Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br – (11) 98254-5614
Bruno Borges - bruno@dfreire.com.br – (11) 98311-9473
Débora Freire – debora@dfreire.com.br – (11) 99976-1165

Nenhum comentário:

Postar um comentário