MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de abril de 2024

PEC das drogas: queda de braço de instituições põe Brasil na contramão do mundo. Senado vota hoje

 

Você




 

Olá Rafael, tudo bem?
 

Nessa semana, passa pelo Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna crime o porte e a posse de drogas, independentemente da quantidade (PEC 45/2023). A proposta é uma reação de parlamentares ao avanço do Supremo Tribunal Federal (STF) em um julgamento que pode descriminalizar o porte de maconha, em pequena quantidade, para uso pessoal. A ideia do Senado é justamente obrigar o STF a rever o objeto central do julgamento, já que a proposta mexeria na Constituição do país, nossa lei máxima.
 

O texto da proposta vem sendo criticado por especialistas, por colocar o Brasil na contramão do mundo no assunto: recentemente a Alemanha, por exemplo, legalizou o consumo recreativo da maconha no país. “Em nome da queda de braços entre instituições, no caso entre judiciário e legislativo, estamos retrocedendo em políticas públicas”, pontua Magno Karl, diretor executivo do Livres, movimento político suprapartidário em defesa do liberalismo.

Caso deseje abordar a PEC das drogas, gostaria de sugerir o cientista político Magno Karl, diretor executivo do Movimento Livres, movimento suprapartidário em defesa do liberalismo. Magno é mestre e doutorando pela Universidade de Erfurt (Alemanha) e PhD fellow da Fundação Naumann (Alemanha).
 

Fico à disposição para conectar vocês nessa pauta.

Obrigada!

 

Magno Karl* é cientista político e diretor executivo do Livres, Magno é bacharel em Ciências Sociais pela UFRJ, mestre e doutorando pela Universidade de Erfurt (Alemanha), e PhD fellow da Fundação Naumann (Alemanha), onde foi bolsista, e seus artigos já apareceram em publicações nacionais e estrangeiras, como o The Wall Street Journal, The Daily Telegraph. Forbes, Newsweek, Estadão e O Globo. Também foi pesquisador do Instituto Cato (EUA) e cofundador do antigo Instituto Ordem Livre.
 

Movimento Livres*
O Livres é um movimento político suprapartidário em defesa do liberalismo, que atua como associação civil sem fins lucrativos desde 2018 no desenvolvimento de lideranças e na curadoria de políticas públicas por meio de campanhas educativas e advocacy por reformas.
 

Imprensa

Jangada Consultoria de Comunicação

Juliana Lima | juliana@jangada܂in | 11 959962966

Giovanna Passos | giovanna@jangada܂in | 11 999246476

Daniel Legrady | dlegrady@jangada܂in | 11 997791525



Nenhum comentário:

Postar um comentário