Levantamento mostra ainda que ticket médio de vendas aumentou 19% em comparação ao ano anterior
|
O Dia dos Pais em 2023 teve uma queda quase que imperceptível no número de vendas em comparação a 2022, apenas de 1%, afirmam os dados da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV). O que chamou atenção no levantamento foi a preferência por pagamentos via Pix, que teve um crescimento de 116% em relação ao ano passado, assim como o pagamento por cartão de crédito que cresceu 4%. Em compensação, as vendas por cartão de débito e dinheiro tiveram queda de 1% e 8% respectivamente.
Outra informação apontada pelo levantamento foi o aumento no ticket médio de vendas, representando 19%. O levantamento aponta que o varejo físico teve um faturamento bruto 3% maior que o ano anterior, em contrapartida, uma queda de 1% na quantidade de vendas gerais
Para Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, as vendas do Dia dos Pais surpreenderam os varejistas pela preferência por pagamentos via Pix, pois geralmente o cartão de crédito que se destaca. “O Pix está crescendo entre os consumidores pela facilidade de pagamento instantâneo. Por isso, é importante que os varejistas estejam preparados para atender essa demanda e tenham um sistema que suporte as transações sem instabilidade, para não atrapalhar as vendas”, conclui o especialista.
Sobre a VarejOnline :
A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Crocs, Petland, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário