JORNAL A REGIÃO
A prefeita de Vitória, Cris Samorini, lançou, nesta quinta-feira, o Programa Vitória +Digital, que marca um novo avanço na modernização dos serviços públicos e na ampliação do acesso à internet na capital. Um dos principais destaques é a implantação de 500 novos pontos de Wi-Fi gratuito, 100 neste ano.
Com a expansão, que prevê a implantação de mais 150 km de rede de fibra ótica, a gestão amplia a cobertura em áreas estratégicas, como orla, polos de atividade econômica e espaços de lazer. Atualmente, são 250 antenas instaladas em toda a cidade.
A prefeita destacou que "esse programa ajuda a reduzir desigualdades e facilitar acesso aos nossos serviços digitais. Colocaremos 1.200 novas câmeras de monitoramento e novos equipamentos com inteligência artificial. Também ampliaremos o controle semafórico e fortaleceremos o nosso Centro de Inovação. São mecanismos para transformar a vida dos moradores", afirmou.
A rede gratuita de Wi-Fi Vitória Online, nesses últimos meses, registra uma média de 20.000 pessoas conectadas por dia. Ao longo do mês, são 150.000 usuários únicos conectados. Graças aos pontos, a cidade terá 137 cruzamentos de semáforo monitorados em tempo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário