Ação ocorreu neste sábado (21), Dia de Luta da Pessoa com Deficiência.
Cadeiras de rodas vazias ocuparam vagas em estacionamento público.
Amanda Teixeira e Érico Veríssimo
Do G1 RR
Cadeiras de rodas vazias ocuparam vagas em estacionamento do Centro da cidade (Foto: Amanda Teixeira/G1 RR)
Em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, um grupo se reuniu na avenida Jaime Brasil, no Centro de
Boa Vista,
para conscientizar a população sobre o uso indevido das vagas
reservadas em estacionamentos para pessoas com deficiência. Quatro
cadeirantes participaram do movimento, iniciado às 8h deste sábado (21).
Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e da Guarda
Municipal acompanharam a ação.
"No Dia de Luta das Pessoas com Deficiência, estamos reivindicando
nossos direitos. Um deles é a vaga reservada em estacionamentos. As
pessoas não têm sensibilidade, ocupam indevidamente os espaços nessas
áreas públicas", afirmou o cadeirante José Pereira e Silva, de 65 anos.
Elizangêla Moraes foi ao centro comercial e não tinha onde estacionar.
"Eu fiquei incomodada em ver as cadeiras de roda ocupando o lugar onde
poderia estar o meu carro. A ação me fez refletir sobre o que os
cadeirantes e deficientes passam diariamente", disse.
Cadeirantes distribuíram panfletos durante a ação (Foto: Amanda Teixeira/G1 RR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário