domingo, 1 de maio de 2016

Filha de Obama terá ano sabático antes de ir para Harvard


Jovem de 17 anos deve entrar na universidade apenas em 2017.
Universidade estimula esse tipo de experiência.

Do G1, em São Paulo
Presidente Barack Obama e a filha mais velha, Malia, caminham para entrar no Air Force One, em Chicago, em abril de 2016 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters )Presidente Barack Obama e a filha mais velha, Malia, caminham para entrar no Air Force One, em Chicago, em abril de 2016 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters )
A Casa Branca informou neste domingo (1º) que a filha mais velha do presidente Barack Obama, Malia, vai entrar na universidade Harvard apenas no outono de 2017 (no hemisfério norte), ou seja, depois que o pai deixar a presidência dos Estados Unidos. Michele e Barack estudaram direito na universidade.

A jovem de 17 anos vai pegar um ano sabático, opção que tem se tornado cada vez mais comum entre os estudantes que concluem o ensino médio, como observou o jornal americano The New York Times. O objetivo é ter experiências diferentes da sala de aula, muitas vezes em regiões distantes, antes de ingressar na Harvard, que estimula esse tipo de experiência.

O casal Obama procura evitar que as filhas fiquem muito expostas nesse período em que Obama está no poder. 

Além de Harvard, a jovem visitou várias outras faculdades, o que fez com que várias especulações aparecessem. Ao acompanhar o pai em uma viagem para a Califórnia, surgiram rumores de que ela estava sondando a possibilidade de estudar na Universidade de Stanford.

Até, então, a Casa Branca se recusava a falar sobre as decisões de Malia sobre seus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário