sábado, 27 de setembro de 2014

São Luís sedia Terceiro Congresso Espírita do Maranhão

O cantor pernambucano Nando Cordel também participa do Congresso.
Um dos palestrantes é o médium baiano Divaldo Franco.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante
A capital maranhense começou a sediar nessa sexta-feira (26), o Terceiro Congresso Espírita do Maranhão. O evento que está reunindo aproximadamente duas mil pessoas vai apresentar nos próximos dias, um pouco mais sobre os ensinamentos contidos nas obras do francês Allan Kardec, considerado pelos espíritas o fundador da Doutrina.
Nessa nova edição do Congresso, os palestrantes irão explanar e homenagear mais profundamente sobre a terceira obra de Kardec, “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Um dos palestrantes do Congresso é o baiano Divaldo Franco, considerado referência mundial do Espiritismo. Divaldo começou a estudar a Doutrina há 70 anos. Ele já psicografou, até o momento, duzentos e cinqüenta e oito livros. No total, já foram vendidos dez milhões de exemplares no mundo todo.
Segundo o médium Divaldo Franco, o Espiritismo antes de tudo é o encontro com a ciência, pois ele demonstra com exatidão a imortalidade da alma em todas as suas evoluções. “O Espiritismo como ciência demonstra a imortalidade da alma no laboratório usando a mediunidade, mas no dar uma filosofia de vida”.
Já para o Presidente da Federação Espírita do Maranhão, Osmir Ferreira, o Congresso é uma oportunidade a mais para quem deseja conhecer e até aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto. “O Congresso ele amplia o conhecimento da Doutrina Espírita para um contingente maior de pessoas, pra sociedade”.
O cantor pernambucano Nando Cordel também participa do Congresso, em São Luís. No Encontro, Nando deu um depoimento sobre o que descobriu no Espiritismo.
“O meu interior é a verdade. Quando eu descobri isso, que eu não sou daqui, que eu tou passando um tempo pra aprender a amar aí eu comecei a mudar a minha vida”.
O Terceiro Congresso Espírita do Maranhão vai acontecer até o próximo domingo (28), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário