quinta-feira, 28 de maio de 2015

Governo Dilma pega 10 bilhões do FGTS do brasileiro e injeta no BNDES, o banco dos amigos do PT

Publicado por
Governo Dilma pega 10 bilhões do FGTS do brasileiro e injeta no BNDES, o banco dos amigos do PT
É isso mesmo, anteriormente já havíamos falado da intenção do governo em promover este ato. Aparentemente o cofrinho do BNDES, que vem sendo usado pelo governo petista sobretudo para injetar dinheiro em países membros do Foro de São Paulo, e outros ditadores da África. Agora quem, como sempre paga o pato é o trabalhador brasileiro, que terá R$ 10 bilhões de seu FGTS transferidos para o BNDES.
O conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS – autorizou na tarde de terça-feira (26/05) a transferência de até R$ 10 bilhões do FI-FGTS para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES -. O conselho é composto por 24 integrantes, dos quais a metade indicada pelo governo e o restante por centrais sindicais e associações patronais.(Época Negócios)
Abaixo você poderá conferir alguns dos maiores investimentos do governo petista, através do BNDES, que é mantido pelo dinheiro do povo brasileiro:
Em evento, Lula defende financiamento de obras pelo BNDES em Cuba e na Venezuela
Mesmo com crise financeira, governo brasileiro, via BNDES, empresta U$1,5 bilhão para Argentina
Vídeo chama a atenção para faraônicos empréstimos do BNDES à governos “amigos do PT”
Escândalo do BNDES pode ser 7 vezes maior do que Mensalão e Petrolão juntos
BNDES, o banco dos amigos do PT e o prejuízo incalculável aos cofres brasileiros
Friboi se tornou gigante com R$ 10 bilhões do BNDES e agora faz doações milionárias a partidos
BNDES libera mais R$ 330 milhões para Cuba, desta vez para reforma de aeroportos
Dos US$ 65,4 bilhões emprestados pelo BNDES apenas US$ 12 bilhões tem destino divulgado
Ministério Público vai investigar empréstimos do BNDES de US$ 4,6 bilhões a outros países

Nenhum comentário:

Postar um comentário