Final do concurso aconteceu nesta terça, no Pátio de São Pedro.
Idosos fizeram bonito ao som do frevo da Orquestra SuperPop.
A rainha e o rei do carnaval da pessoa idosa do Recife 2013. (Foto: Priscila Miranda / G1)
Não faltou disposição e muita animação para os candidatos a rei e
rainha do Baile Municipal da Pessoa Idosa mostrarem que mereciam o
título no carnaval 2013 do
Recife,
na grande final do concurso, que teve sua quarta edição na tarde desta
terça-feira (29). Cinco mulheres e três homens fizeram a alegria de quem
foi ao Pátio de São Pedro, no centro do Recife, ao som do frevo da
Orquestra SuperPop. Após se apresentarem ao público e ao júri, foram
anunciados os vencedores: Maria Isabel de Araújo, 63 anos, e Severino
Everaldo Albuquerque, 65 anos.
Os dois falaram do sentimento de conquistar o título. "É uma emoção
muito forte, que vem do coração", contou Maria Isabel, que dança frevo
há 14 anos. "É uma emoção totalmente diferente, que eu nunca senti mesmo
ganhando 42 troféus em Olinda por fantasias de luxo no carnaval",
revelou Severino, pela primeira vez disputando o concurso no qual saiu
vencedor.
Antes de começar a se apresentar, os candidatos se arrumaram bastante
para garantir um visual caprichado para mostrar aos jurados. "Eu mesmo
que fiz a minha roupa. Tem que ter muita disposição para dançar frevo,
brincar carnaval e ainda trabalhar", explicou o candidato José Portela,
conhecido como Bal, de 69 anos.
Já a candidata a rainha Nizete Cavalcanti, de 63, que faz parte do
grupo de idosos Alegria de Viver, do bairro de Santo Amaro, acredita que
os preparativos para o concurso a deixam animada. "A preparação é muito
gostosa. Tem preparação em casa, dançando com as colegas, e tem a
vontade de frevar, porque eu amo frevar", contou.
A partir do concurso de carnaval, surgiu um romance entre
José Florentino e Maria Gilda. (Foto: Priscila Miranda / G1)
O rei e a rainha do carnaval 2012 tiveram nesta terça os últimos
momentos como os “donos da festa”, mas nem por isso deixaram de animar
os que foram acompanhar o concurso. "[O reinado] foi uma maravilha,
dancei demais", afirmou a rainha de 2012 Maria Gilda Gouveia, de 72
anos. João Florentino da Silva, de conservados 85 anos, revela que, além
de ter conquistado a coroa de rei no ano passado, conquistou também o
coração da rainha. “Foi uma felicidade só. Vai embora o carnaval, mas
fica a rainha”, falou.
“Nós dois nos conhecemos no carnaval do ano passado, no concurso, e o
namoro começou depois. Segurei ele e levei pra casa”, brincou Maria
Gilda, que afirma que irá formalizar a união dos dois ainda este ano.
A atriz Geninha da Rosa Borges, uma das juradas, aproveitou também o
concurso para cair na folia. “Eu não tenho palavras para descrever o que
esse concurso significa pra mim, eu sempre fui carnavalesca”, lembrou
Geninha, que como ela mesmo fez questão de ressaltar, “é noventinha” e
ainda tem vigor necessário para arriscar passos de frevo.
Dona Maria de Lourdes, de 65 anos, dançou o tempo todo
durante o concurso. (Foto: Priscila Miranda / G1)
Outra foliã que nem aparenta a idade que tem, tamanha a energia para
torcer pelos candidatos, é Maria de Lourdes, de 65 anos, que faz parte
do grupo de idosos Alegria de Viver, do bairro de Santo Amaro. Ela
dançou e pulou o tempo inteiro enquanto a orquestra se apresentava.
"Tenho fôlego, minha filha, eu ainda não morri não!", disse.
Os novos reis irão comemorar a vitória no 12º Baile Municipal da Pessoa
Idosa, que acontece no dia 5 de fevereiro, das 14h às 18h, no Chevrolet
Hall, em Olinda. A organização do evento, prevê a participação de cerca
de nove mil idosos e integrantes de grupos de convivência do Recife e
Região Metropolitana. A festa terá orquestra de frevo e animador
cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário