Investimento beneficiará a ampliação das UPA 24h e de leitos de UTI.
Municípios de Itacoatiara e Manacapuru serão beneficiados.
De acordo com o Ministério, o valor autorizado ao estado, R$ 23,3 milhões serão aplicados de imediato. Itacoatiara e Manacapuru vão receber cada um o montante de R$ 1.200.000,00. A cidade de Manaus vai receber o valor de R$ 20.972.612,16.
Os recursos deverão ser aplicados ainda em ações de ampliação e aprimoramento, habilitação e qualificação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) e das portas de entrada de urgências, além de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Também serão repassados ao Amazonas outros R$ 42,8 milhões de investimento na ampliação de leitos. Do total de recursos, R$ 26,4 milhões serão aplicados na habilitação de 74 novos leitos, sendo 37 de UTI tipo II, 27 de UTI pediátrica e 10 de UTI coronariana. Além disso, R$ 7 milhões serão repassados para a qualificação de 67 leitos de UTI tipo II e pediátrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário