sábado, 18 de janeiro de 2025

Marão deixou servidores sem salários

 

JORNAL  A REGIÃO

O ex-prefeito Mário Alexandre, do PSD, não deixou dinheiro em conta para o pagamento dos servidores aposentados que recebem complemento previdenciário da Prefeitura de Ilhéus. Esse é o caso dos funcionários antigos, que se aposentaram ainda na vigência do regime estatutário do município.

O problema também afeta os ex-servidores cobertos pelos programas de Desligamento Voluntário e de Disponibilidades Remuneradas, conhecidos como PDV e PDR. Procurado pelos beneficiários, o setor de Recursos Humanos da Prefeitura informou que trabalhava para viabilizar o pagamento ainda nesta sexta-feira.

Marão também não deixou dinheiro para pagar médicos que prestam serviço ao SUS como pessoa jurídica. Neste caso, as faturas abertas são de novembro. A de dezembro vence em fevereiro. De acordo com a Secretaria de Saúde, no caso dos médicos, o pagamento depende de parecer da Procuradoria-Geral do Município.

Isso porque o prefeito Valderico Junior determinou a suspensão do pagamento de compromissos do exercício financeiro de 2024 deixados sem dinheiro correspondente em caixa. Ele também fixou prazo de até 90 dias para que a Secretaria de Finanças e Orçamento encontre meios de quitar as pendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário